Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira

Prefeitura inicia vistoria de veículos escolares a partir desta terça-feira (3)

Guarujá 
Os proprietários devem levar documentos do veículo, CNH, comprovação de curso de transporte escolar e último licenciamento devidamente regulamentado

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá inicia nesta terça-feira (3) a vistoria anual obrigatória dos veículos de transporte escolar, como vans, peruas e ônibus. Os proprietários devem comparecer obrigatoriamente com o veículo no Pátio Municipal (Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta. A fiscalização segue até o dia 30 deste mês.

O objetivo é avaliar todos os itens que indicam a boa conservação do veículo, como pneus, janelas (abertura máxima de 10 centímetros), portas, escapamento, placa, (abertura máxima de 10 centímetros), dentre outros. Também é observada a presença de equipamentos de segurança obrigatórios, como cintos de segurança para todos os passageiros, extintor de incêndio e instalações elétricas.

Além disso, é checada, também, a documentação do motorista, exigindo a apresentação do certificado de conclusão de curso de transportador escolar e é feita, ainda, uma pesquisa de pontuação junto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D. Os proprietários devem estar munidos dos documentos do veículo, CNH, comprovação de curso de transporte escolar e último licenciamento devidamente regulamentado.

Segundo o coordenador de Transporte Público da Prefeitura, Benedito Ferreira Filho, será possível que os responsáveis identifiquem que as crianças estarão trafegando com segurança. “Se o veículo estiver de acordo, receberá o selo de aprovação 2012.”, explica.

Para identificar os transportadores regulamentados, os veículos que estiveram regularizados receberão um adesivo, que ficará afixado em seu vidro dianteiro.Caso o veículo não esteja com as obrigações em dia, o proprietário deverá tomar as providências necessárias e retornar ao local para uma nova vistoria.

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) – Redatora universitária: Bruna Dalmas
2 de janeiro de 2012  
Defesa e Convivência Social – Prefeitura inicia fiscalização de veículos escolares

Nenhum comentário: