Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira

Prefeitura altera fila da balsa em caráter experimental

Guarujá
  
A mudança ficou decidida após uma consulta pública realizada pela Administração Municipal entre usuários da balsa com carros de placa de Guarujá, comerciantes da Avenida Adhemar de Barros e moradores das ruas do Jardim dos Pássaros
 
A fila da balsa do lado de Guarujá vai mudar. Na última terça-feira (3), após votação entre usuários, moradores e comerciantes próximos à balsa, ficou decidido que nos próximos dias quem for utilizar a travessia Guarujá-Santos irá se concentrar na fila pelo lado esquerdo da Avenida Adhemar de Barros. O início da instalação da sinalização semafórica, vertical e horizontal começa nesta segunda-feira (9).
 
A mudança ficou decidida após uma consulta pública realizada pela Administração Municipal entre usuários da balsa com carros de placa de Guarujá, comerciantes da Avenida Adhemar de Barros e moradores das ruas do Jardim dos Pássaros na última quinta-feira (28) e segunda-feira (2). No total, 568 votos a favor da mudança, 377 contra e cinco nulos. A alteração já vinha sendo estudada pelo Governo Municipal há seis meses.
 
Segundo a diretora de Trânsito de Guarujá, Quetlin Scalioni, a mudança vai facilitar muito a fluidez na avenida. “Com o trânsito fluindo do lado direito da pista, o acesso aos bairros será melhor, será mais fácil estacionar no comércio, diminuirá o número de fura-filas, além de dar mais segurança aos usuários que utilizam o transporte coletivo, que nunca conseguiam estacionar no ponto de ônibus”, explica.
 
O projeto de mudança da faixa da fila da balsa já é discutido nos últimos seis meses. “A votação com a população foi uma etapa que precisava ser cumprida, pois a participação do povo é importante para mudar algo que já é costume da população”, explica a diretora.
 
Primeiramente, a mudança se dará em caráter experimental. Após a instalação da sinalização, a Prefeitura começará a orientação com os usuários durante uma semana, para, assim, mudar o lado da fila da balsa. “Agora, temos uma reunião com a Dersa para finalizar a sincronização dos semáforos com a saída da balsa. Tudo será uma questão de adaptação, e esperamos facilitar tanto o acesso à balsa, como a vida dos demais moradores da Cidade”, finaliza Quetlin.

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública - Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça – MTb.: 43.955 – Redator: Rafael Cicconi 
4 de janeiro de 2012 - Coord. Governamental - Prefeitura altera fila da balsa em caráter experimental

Nenhum comentário: