Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira

Com o objetivo de orientar e prevenir o desencontro e o desaparecimento de crianças, pessoas com deficiência e até mesmo idosos de seus responsáveis na orla da praia, a Prefeitura de Guarujá deu início, na última semana, ao atendimento do programa “Não se perca de mim” na temporada 2012. A iniciativa é conduzida pela Guarda Civil Municipal.


imagem - ter, 10/01/2012 - 08:45
Até esta segunda-feira (7), já haviam sido cadastradas 2.350 pessoas e 44 haviam sido encontradas, sendo três crianças estrangeiras (uma sueca, uma argentina e outra paraguaia), três idosos e duas pessoas com deficiência. Ao todo, são sete pontos (dois na Praia das Astúrias, quatro na praia das Pitangueiras e uma na Praia do Tombo – Bandeira Azul, esta última coordenada pela Secretaria Municipal de Educação).
Cada ponto contará com dois atendentes. O programa estará atuando diariamente até o fim de janeiro e, posteriormente, aos fins de semana até o Carnaval. 
A média de faixa etária entre as crianças que se perdem é predominante entre os cinco e nove anos. 
O local onde houve uma grande incidência de registros foi na Praia das Pitangueiras, no trecho entre a Avenida Puglisi e a Rua Petrópolis, e o tempo de encontro varia de três a dez minutos.
O diretor de Projetos Comunitários da Guarda Civil Municipal, Anderson Bernardes, aponta que o projeto é importante para proporcionar tranquilidade e segurança às famílias. 
“O projeto gera tranquilidade para a família que busca passar um dia de lazer na praia. Mas também é importante porque facilita bastante o trabalho dos salva-vidas, que muitas vezes acabavam perdendo o foco de sua função para ajudar as crianças perdidas.”, explica.
Ao chegarem à praia, os responsáveis devem localizar as tendas e realizar o cadastro das crianças. 
Os responsáveis deverão informar nome completo, endereço e telefone, que serão mantidos em sigilo. 
As crianças receberão uma pulseira de identificação, com seu nome e dos pais ou responsável e o número do cadastro para que os atendentes possam localizar os pais.
O segurança César Augusto Ferreira, de Balneário Comburiu, é pai de Cauã (seis anos) e veio passar as férias em Guarujá. Ele está sossegado em relação a segurança de seu filho. 
“Eu acho que é o melhor lugar para se instalar a tenda. Muito bom o trabalho feito aqui em Guarujá. 
Fico mais tranquilo com o serviço porque a gente sabe que estão de olho”.
A camareira Adriana Alves é mãe de Aléxia (oito anos) e Alícia (um ano). 
Ela é moradora de Guarujá e está satisfeita com o trabalho do programa. 
“É muito importante um suporte como este para os pais poderem curtir a praia com mais tranquilidade”, diz.

Um comentário:

Bitcoins AirBit Clube disse...

Excelente iniciativa! Seria bom também se possível incluir a praia da Enseada.
acupunturaguaruja@gmail.com
www.acupunturaguaruja.com