Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado

Notícia da CNN traduzida pelo Google e novas fotos- Funcionários: 3 mortos depois de navio de cruzeiro encalha na Itália

Traduzido automaticamente pelo Google

Pela Staff Fio CNN
14 de janeiro de 2012 - Atualizado 1141 GMT (1941 HKT)
O Costa Concordia navio de cruzeiro é retratado em Março de 2009 em Civitavecchia, o porto turístico de Roma.O Costa Concordia navio de cruzeiro é retratado em Março de 2009 em Civitavecchia, o porto turístico de Roma.
HIDE CAPTION
costa concordia arquivo
<<
<
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
>
>>







DESTAQUES STORY
  • NOVO: Peças do navio estão debaixo d'água, mas acho que todos os funcionários a bordo são contabilizados
  • O número confirmado cai morto a 3 após os primeiros relatos de seis mortos
  • Os esforços de evacuação são complicados pela posição do navio de listagem
  • O navio estava transportando cerca de 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes




Roma (CNN) - Pelo menos três pessoas morreram quando um navio de cruzeiro encalhou perto da ilha italiana de Giglio, na noite de sexta-feira, a agência de proteção civil local neste sábado.
O Costa Concordia, de propriedade de Cruzeiros Genoa baseado Costa, encalhou num banco de areia ao largo da ilha, localizado ao largo da costa ocidental da Itália, informou a ANSA. O incidente ocorreu durante a hora do jantar, testemunha Luciano Castro disse ANSA.
O navio estava transportando cerca de 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes no momento, de acordo com o blog da linha de cruzeiros.
Os relatórios iniciais sugeriram até seis pessoas haviam sido mortas, mas não ficou claro por que o número caiu. Mais 14 pessoas ficaram feridas, Adm. Ilarione Dell'Anna, chefe das autoridades costeiras para a cidade portuária de Livorno, disse à CNN.


As autoridades acreditam que eles têm agora responsável por todos a bordo, mas ainda não temos a lista definitiva de nome.
A agência de proteção civil na cidade de Grosseto, a capital provincial, disse que a operação de emergência foi ainda em curso e as partes do navio permaneceu debaixo d'água, de modo que o número pode aumentar.
A guarda costeira disse que três helicópteros foram usados ​​para resgatar alguns passageiros do navio, as imagens que mostram fortemente inclinada para um lado.
Os esforços de evacuação começaram de imediato mas que foram feitos "extremamente difícil" pela posição do navio, de acordo com um comunicado publicado no site da Costa. Alguns passageiros caiu nas águas geladas durante o resgate, ANSA da Itália a agência de notícias.
Dell'Anna disse que uma investigação está em curso.
"Há provavelmente foi um apagão técnico", disse ele. "O navio estava perigosamente perto da costa. Trabalhamos a noite toda em estado de emergência máxima.
"Felizmente as condições do mar têm nos ajudado, caso contrário - dado o elevado número de pessoas para resgatar, 4231 - poderíamos ter um cenário completamente diferente:. Uma verdadeira tragédia"
Os passageiros disseram as luzes se apagaram e, em seguida, tornou-se claro que o navio tinha batido alguma coisa.
Espalhou pânico como as pessoas se esforçavam para encontrar botes salva-vidas no escuro como o navio inclinou-se rapidamente para um lado. Acesso a alguns botes salva-vidas foi dificultada pela inclinação do navio dentro da água, aumentando a confusão.
Muitos dos resgatados nas primeiras horas foram levados para igrejas pequenas e outros edifícios ao redor da ilha para o abrigo.
Uma das vítimas foi uma mulher de 65 anos de idade que morreu de um ataque cardíaco, segundo as autoridades.
Costa disse que era com foco na fase final da operação de emergência e ajudar os passageiros e tripulantes voltam para casa.
"É uma tragédia que afeta profundamente a nossa empresa. Nosso primeiro pensamento vai para as vítimas e nós gostaríamos de expressar nossas condolências e nossa proximidade com suas famílias e amigos", disse Costa em seu site.
O Concordia, construído em 2006, estava em um cruzeiro pelo Mediterrâneo a partir de Roma, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, ​​Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, de acordo com a linha de cruzeiro. Não ficou claro o quão longe no cruzeiro da terra ocorreu.
A maioria dos passageiros a bordo eram italianas, bem como alguns cidadãos franceses e alemães. Afiliado CNN America Noticias, no Peru, disse que um grupo de 32 peruanos também foram a bordo.
Outro navio Costa foi envolvido em um acidente mortal 2010, quando o Costa Europa bateu em um píer no Egito Sharm el-Sheikh durante uma tempestade, matando três tripulantes.

Nenhum comentário: