Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo

Caçapa cantada...


Não sei jogar snooker mas já vi alguns jogos e não vale dar uma tacada e acertar  a bola em qualquer caçapa. Tem que “cantar” em qual delas a bola vai entrar.
Se encaçapar a branca é suicídio.
Caçapa cantada, no final dessa temporada todos os comerciantes, quiosqueiros, ambulantes, prestadores de serviços, enfim, todo mundo que precisa ganhar dinheiro na temporada vai dizer que essa foi a pior temporada dos últimos anos.
Segundo muitos corretores de imóveis, pouquíssimos apartamentos foram alugados.
Não vai ser diferente dos últimos anos, pelo menos dos últimos dez ou vinte anos.
Claro que alguns puxa-sacos e os jornalecos “vendidos” vão alardear que a temporada de 2.012 foi ótima. Para eles foi mesmo. Depois de atacarem com ou sem razão a atual administração, milagrosamente começaram a achar que agora vai...
Uma análise superficial desses jornalecos vai mostra que um “cala boca” faz mais diferença do que uma boa e ou má administração, do que as obras necessárias,  as executadas e as que foram esquecidas.
Alguém já me disse que  nenhum prefeito administrou o Guarujá sem o apoio dos jornalecos. Mesmo que eles não quisessem os jornalecos davam. Ou vendiam...
Mas o assunto é temporada fraca. Não há como dizer que a culpa pela temporada decepcionante é exclusiva da administração, dessa administração ou de um fato isolado.
É a conjugação de fatores que vai da ignorância à incompetência, passando pela indiferença e pela suposição que dá para enganar todo mundo por todo o tempo.
Quando os últimos prefeitos ignoraram o problema das frituras e outras ilegalidades nas praias, achando que não deveriam desgostar os ambulantes, desgostaram milhares de proprietários de imóveis que deixaram de vir ou pelo menos diminuíram a freqüência das suas vindas ao Guarujá.
Quando os últimos prefeitos ignoraram as regras básicas de higiene e não obrigaram os condomínios e comerciantes a colocarem seus lixos apropriadamente e na hora certa nas portas, incentivaram hordas de catadores de latinhas a desmontarem sacos frágeis e espalharem o lixo nas calçadas. Outros tantos milhares de freqüentadores não deixaram de observar que uma cidade que não cuida apropriadamente do seu lixo  e varre o lixo para baixo do tapete pode estar escondendo muito mais coisas.
E os moradores e freqüentadores que percebem a falta dos banheiros, sejam físicos ou químicos... onde será que eles pensam que o vizinho da barraca, do quiosque e que come todas as porcarias que se vende na praia estão fazendo as suas necessidades fisiológicas? Quem já foi atingido por um desses “troços” dificilmente leva uma boa lembrança ou volta à cidade.
Quando o som estridente das buzinas e dos alto falantes dos carros incomodam  milhares de pessoas nas suas casas e apartamentos, a gente não fica pensando que tem que agüentar isso porque é temporada. Pensa que paga uma fortuna de IPTU e condomínio e que para ter esse tipo de “descanso” é melhor procurar outro lugar.
Quando os visitantes, ou seus filhos, foram assaltados por trombadinhas na avenida da praia ou ruas próximas, não pensem que ele ficou analisando se a segurança é uma questão do estado e não da prefeitura, se é problema da polícia militar, civil ou da guarda municipal.
Uma grande parte deles preferiu passar suas férias em outra cidade. E o que pode ter sido pior, propagou a notícia, verdadeira ou falsa, de que Guarujá não é uma cidade segura. Mais alguns milhares deixaram,por cautela de virem aqui.
Uma das unanimidades sobre o Guarujá é a beleza das suas praias. Isso quando a gente pode ver a praia ou quando não tem algum monumento ao mau gosto impedindo que a gente as veja.
Estou falando das barracas imundas, dos quiosques desleixados, sujos e sem banheiros e dos quiosques de sorvete, esses que transformaram a avenida de todas as praias de propaganda gratuita das multinacionais que repetem exaustivamente seu nome e não se preocupam com a qualidade. Esses quiosques de fibra de vidro vendem mais refrigerantes, salgados e cerveja do que sorvete propriamente dito. E isso é culpa da atual administração porque no mínimo isso ela já poderia ter resolvido.  
Pela lógica, todo mundo vendendo de tudo só pode querer dizer que poucos vão ganhar o suficiente. Aí tem que colocar música ao vivo e na pior das hipóteses vender drogas.
Ninguém é ingênuo a ponto de achar que todos os políticos no Brasil são honestos ou desonestos.  Cada um tem seu pecado, grande ou pequeno, já descoberto ou não. Mas políticos experientes não deveriam vender a honra da cidade a troco de deixá-la feia e desagradável.
Com tantas maneiras escusas e menos aparentes, licitações, precatórios e outros roubos financeiros, alguns políticos no passado preferiram trocar por votos as autorizações ilegais para ambulantes, quiosques e todas as outras mazelas que se conhece.
Até o momento a atual administração não corrigiu esses desmandos, permitindo pensar que será mais uma a seguir a mesma escola. Escola  péssima,  resultado desastroso. Da morte ao ostracismo passando pela cadeia.
Finalizando. A temporada vai ser péssima! O resultado aparente está nas fotos e textos do www.sosguaruja.com e os resultados ocultos serão conhecidos pela história, que já condenou outros administradores que o Guarujá teve por conta da ignorância dos seus eleitores e por pensarem que dá para enganar todo mundo por todo o tempo.
A tacada foi dada e nem vai ser preciso cantar a caçapa. Vai ser outro suicídio!

Nenhum comentário: