Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

Prefeitura de Guarujá disponibiliza banheiros químicos nas feiras livres Para a implantação dos banheiros, a fiscalização definiu os principais locais ao longo das feiras e escolheram pontos adequados para a instalação

A Prefeitura de Guarujá resolveu um importante impasse em relação às feiras-livres no Município. Há cerca de duas semanas, estão disponíveis 42 equipamentos com estrutura de banheiros químicos (mais dois serão implantados), que têm como objetivo atender frequentadores e feirantes. Atualmente, em Guarujá, as feiras-livres funcionam em 16 pontos espalhados em todas as regiões da Cidade, envolvendo cerca de 200 feirantes.
A prefeita Maria Antonieta de Brito defende que a implantação dos banheiros é mais um importante item do apoio que vem sendo dado aos feirantes. “Muitas famílias hoje vivem desta atividade. Mais que isto: a feira livre é cultural. Nada melhor que o cuidado do dia-a-dia para transformar o local da feira num lugar digno, tanto para o feirante quanto para o freguês”, defende a prefeita Maria Antonieta.
Para a implantação dos banheiros, a fiscalização da Secretaria de Finanças definiu os principais locais ao longo das feiras e escolheram pontos adequados para a instalação. Os pontos escolhidos foram para que evitassem impactos no perímetro de circulação tanto dos frequentadores, quanto dos feirantes.
Além de opção de compras, as feiras livres em Guarujá são geradoras de empregos: entre 700 e mil pessoas trabalham na comercialização e montagem das barracas. Vale ressaltar que algumas localidades têm sua peculiaridade: a “feira de domingo” – mais famosa de todas, têm maior movimentação e é bastante frequentada por quem procura também comida e cultura nordestina.
Junior Sousa pertence a uma família tradicional de feirantes. Desde criança, vivia com o pai observando e mais tarde auxiliando na rotina da feira. Hoje, aos 32 anos, há 11 possui sua própria barraca e está contente com a medida: “foi muito bom. Não tem nenhum feirante que não tenha gostado. Estou imensamente agradecido à prefeita pela iniciativa”.
O feirante Júlio César, de 28 anos, compartilha a mesma opinião: “Sem dúvida foi uma ótima ideia. A gente não tem mais que ficar pedindo para usar os banheiros dos bares aqui perto”.
Assim como os feirantes, a população considerou positiva a implantação dos banheiros. O promotor de vendas, José Roberto dos Santos, cliente da feira toda quinta, elogiou a medida. “É ótimo para a população também que vai à feira. Se de repente a pessoa não morar perto, agora tem aonde ir. Excelente ideia instalar o banheiro aqui”.
Confira a quantidade de banheiros químicos disponíveis nas feiras.
1- Segunda-Feira
Feira da Rua Bandeirantes – Enseada
Rua Bandeirantes com Rua 5 – Dois banheiros
2- Terça-Feira
Feira do Jardim Santense
Rua Ceará com a Rua Santa Catarina – Dois banheiros
Feira Vila Zilda
Rua Heleno Correa dos Santos com a Avenida Brasil – Dois banheiros

Feira Perequê
Avenida Bidu Sayão (canteiro central) – Dois banheiros
3- Quarta-Feira
Feira Astúrias
Avenida Miguel Gonzalez com Rua Luiz Del Nero – Dois banheiros
Feira Vila Júlia
Rua Romão Salgado com Avenida Santa Maria – Dois banheiros
Feira Maré Mansa
Avenida do Bosque com a Rua das Mangueiras – Dois banheiros
Feira no Jardim Boa Esperança
Rua Wilson Pirani com Avenida Santos Dumont – Jardim Boa Esperança
Obs – Mais dois banheiros serão implantados na Feira de Santa Cruz dos Navegantes
4- Quinta-Feira
Feira Santa Rosa
Dois pontos com dois banheiros: Rua Manoel Domingos Cravo com Rua Luiz Felipe Machado e Rua Luiz Laurindo Santana com Rua Azuil Loureiro
Feira Morrinhos
Rua Odilon Maximiliano dos Santos – Dois banheiros
5- Sexta-Feira
Feira Santo Antônio
Dois pontos com dois banheiros: esquina com Rua Arnaldo Gimenes e esquina com a Avenida das Magnólias.
Feira Vila Baiana
Rua Argentina esquina com a Rua Orlando Falcão – Dois banheiros
6- Sábado
Feira da Rua Tambaú
Três pontos com dois banheiros: esquina com a Rua Progresso, esquina Rua Barão do Rio Branco e com Rua São Miguel
Feira da Cidade Atlântica
Avenida Atlântica esquina com a Avenida 2 – Dois banheiros
7- Domingo
Feira do Itapema
Três pontos com dois banheiros: Rua Carvalho Pinto com Rua Salvador Francisco Desidério, Rua Joana de Menezes Faro esquina com a Joaquim Martins Correia e na esquina com Rua Antônio Quinta

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb. 43.955) - Redatora: Carine Bernardino (MTb: 57.503)

Nenhum comentário: