Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira

Navio fez manobra de emergência no litoral do ES, diz empresa Segundo operadora do navio, manobra foi de emergência. Capitania dos Portos realiza inspeção na embarcação.


A operadora do navio Grand Holiday, Ibero Cruzeiros, confirmou que a embarcação realizou uma manobra para desviar de um barco pesqueiro no litoral de Vitória, na manhã desta quinta-feira (19). 
Segundo a empresa, o procedimento realizado é padrão em casos de emergência e nenhum passageiro ou tripulante se feriu com gravidade ou houve qualquer dano no navio.
De acordo com a Ibero Cruzeiros, as autoridades portuárias foram devidamente informadas. A Capitania dos Portos informou que somente no final da tarde recebeu o comunicado oficial do navio relatando o ocorrido.
A Capitania dos Portos realizou uma inspeção na embarcação, na tarde desta quinta-feira.Foram inspecionados itens como as condições seguras de navegabilidade, sistema de ar-condicionado, plano de navegação, a praça de máquinas, entre outros. Segundo a Capitania, nos pontos observados durante a vistoria não foram identificadas não-conformidades e o navio foi liberado.
Turistas relatam problema em navio, em Vitória (Foto: Marcelo de Souza/ VC no ESTV)Turistas relatam problema em navio, em Vitória (Foto: Marcelo de Souza/ VC no ESTV)

Susto
Mais de 2,5 mil passageiros, que estavam no Cruzeiro Ibero Grand Holiday, passaram um sufoco por volta de 5h40 desta quinta-feira (19). 
A Capitania dos Portos do  Espírito Santo foi inspecionar o transatlântico que, segundo os passageiros, fez um movimento para desviar de uma pequena embarcação. 
Relatos de turistas dão conta de que algumas pessoas tiveram escoriações leves e a água da piscina escoou no mar por causa da inclinação provocada pelo movimento. 

Ainda nesta tarde, um laudo será divulgado pela Marinha. 
A administradora Ibero Cruzeiros avalia o caso.
G1 falou com o empresário Flávio Bosi e ele disse que o susto foi grande.
 "Depois do que aconteceu, o comandante disse que precisou fazer uma manobra para desviar de um navio pesqueiro, mas disse que fez tudo com segurança. 
Isso não convenceu nenhum passageiro, eles colocaram as nossas vidas em risco. 
O navio virou totalmente, foi um desespero muito grande para todo nós. As cabines ficaram reviradas e minutos depois vários pessoas apareceram com coletes salva-vidas. 
O medo foi muito grande por causa das últimas notícias sobre o navio italiano. Pensei que fossemos morrer", contou.
O empresário Marcelo de Souza disse que foi desesperador. "Tudo o que estava dentro do quarto caiu em cima da gente. Não sabíamos o que estava acontecendo. 
Minutos depois uma diretora do cruzeiro passou de quarto em quarto explicando que foi uma manobra brusca feita pelo comandante", contou Marcelo de Souza.



A psicóloga Deize Campello também ficou muito assustada. "Tudo balançou e as coisas começaram a cair. Levantei a cortina e vi a correria das pessoas que foram acordadas pelo balanço do navio. No corredor as pessoas saíam correndo de pijamas, algumas até choravam, foi desesperador", relatou a psicóloga.
Assustados, passageiros deixaram embarcação (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Turistas relatam problemas com navio no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Turistas relatam problemas com navio no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta
)

Nenhum comentário: