Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

Antonieta forma primeira turma do curso para Lideranças Comunitárias


Foto: Marcos França/PMG
Guarujá
  
Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Coordenação Governamental, o treinamento capacitou jovens e adultos














Na segunda-feira (9), a Prefeitura de Guarujá encerrou o cronograma de atividades do 1º Curso para Lideranças Comunitárias no Município com a formatura de 29 alunos na Escola de Governo e Gestão Pública da Prefeitura. A solenidade contou com a presença da prefeita Maria Antonieta de Brito; do secretário executivo de Coordenação Governamental, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira; do vereador Jaime Ferreira de Lima Filho; e demais secretários da Administração Municipal.

Segundo a prefeita de Guarujá, a formação que este curso ofereceu muda o cidadão interna e externamente. “Não podemos ter medo de formar novos líderes. Com a conclusão deste curso, além de oferecer uma formação para estas pessoas, buscamos uma melhora para a sociedade em que estes formandos vão atuar”.

O objetivo principal do Curso para Lideranças Comunitárias foi fornecer subsídios modernos e adequados à sociedade, preparando jovens e adultos de diversas instituições da sociedade (líderes estudantis, religiosos, ONGs, presidentes de associações de moradores) para o mercado de trabalho e capacitando-os para as atividades do dia a dia. Os participantes tiveram a opção de fazer todos os módulos ou apenas o que desejassem. O conteúdo envolveu temas como noções de informática, valores e éticas na prática da liderança e participação popular na organização de audiências públicas.

Para o secretário Ricardo Joaquim, os formandos poderão adotar um discurso qualificado a partir deste curso. “No plano de governo da prefeita já tínhamos a ideia de qualificar o funcionário e a sociedade por uma Escola de Governo, que conseguimos implantar. O que estamos fazendo hoje é a realização de um sonho”, conta Oliveira.

No módulo “É assim que se fala”, foram abordadas noções de língua portuguesa e sua importância para lideranças comunitárias, regras de acentuação e ortografia e dicas para elaborar um discurso. É importante frisar que o cronograma de cursos para 2012 ainda não foi finalizado. 

Formando comemora a oportunidade – Abmael Marcelo foi um dos que aproveitaram o curso para se aperfeiçoar. Dono de uma boa fala, ele diz que precisava da formação para saber como lidar em sua comunidade. “Só tenho de agradecer à prefeita pela oportunidade. Voltei aos bancos de colégio, onde aprendia cada vez mais. Fiquei maravilhado com as aulas e com a oportunidade que tive com este curso”, conta Marcelo.

Adjunto ressalta importância do curso aplicado – O secretário-adjunto de Coordenação Governamental da Prefeitura, o funcionário público Antônio Henrique Gabriel, aproveitou a solenidade para destacar a importância da formação em Liderança Comunitária. “Um curso desses, em qualquer instituição particular, custa mais que R$ 5 mil. Hoje, oferecemos gratuitamente esta formação com os melhores profissionais da área em São Paulo”, aponta Gabriel.



PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública - Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça – MTb.: 43.955 – Redator: Rafael Cicconi

Nenhum comentário: