Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

Greenpeace traz projeto “De praia em praia” para Guarujá Pitangueiras e Tombo – Bandeira Azul vão receber a iniciativa


A Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace traz projeto pioneiro para Guarujá, denominado “de Praia em Praia 2012”. As praias do Tombo e Pitangueiras irão receber o evento em 1º de fevereiro, das 14 até as 20 horas, no Núcleo de Informação e Educação Ambiental Paulo Tendas, na Praia do Tombo.
 
O evento segue até dia 5 e será na Praia das Pitangueiras, das 16 até às 22 horas, na Praça dos Expedicionários. O principal objetivo do projeto é capacitar pessoas que têm como objetivo a temática ambiental no que tange o engajamento social e cultural na campanha em proteção às praias do Brasil.
 
“O Greenpeace fará a apresentação de brincadeiras lúdicas de cunho ambiental, apresentação do grupo de percussão Pracatá e MPB com as bandas Aquavit e Calatrio. O pesquisador científico do Instituto de Pesca, professor Alberto Ferreira Amorin, fará o lançamento de seu livro “Peixes de Bico do Atlântico”. A renda será revertida para preservar os animais marinhos. Também teremos a nossa apresentação da brincadeira lúdica ‘Tirando o Lixo e Pondo o Bicho’.”, explicou a professora Educação Ambiental, Sandra Mara Ramos Sampaio.
 
De acordo ainda com a professora, o dia será repleto de ações. As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Turismo, Educação e Cultura estão unidas no projeto, como também o Instituto Gremar, Pesquisa, Educação e Gestão de Fauna. A Cooperativa Pérolas do Guarujá (Coopeg) irá mostrar os trabalhos que fazem com o couro do peixe e também a Unidade de Orientação e Apoio da Defesa Civil (UOA).
 
Greenpeace – É uma organização não-governamental com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e escritórios espalhados por 40 países.
 
A entidade atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável. A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ - Assessoria de Imagem e Comunicação Pública- Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb: 43.955). Redator: Wilson Balaions (Mtb 60.147)

Nenhum comentário: