Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

SOS GUARUJÁ - O SITE CIDADÃO

Fotos: Ricardo Chapolin


A Associação Amigos do Guarujá, apresentou através de um dos afiliados uma "Representação Civíl" ao Ministério Público, solicitando providências referente aos Quiosques de Sorvete na Orla do Guarujá. Após esta representação nota-se a competência da Pomotora Juliana de Sousa Andrade e pelos comentários do Jornal " Tribuna", parece que a nossa Promotora é leitora do site www.sosguaruja.com, em referência as fotos do quiosque-residência na Praia da Enseada, publicadas em nosso site.


Projeto prevê a retirada de 104 quiosques


A Prefeitura de Guarujá elaborou um pré-projeto urbanístico que prevê a retirada dos 104 quiosques da praia da Enseada para o calçadão. É uma resposta às insistentes cobranças do Ministério Público (MP), que desde 2006, por meio de um inquérito civil, tem chamado Prefeitura, Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Ibama às responsabilidades no sentido de retirar os comerciantes da areia, uma vez que tal instalação é ilegal.

 

Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), e também promotora de Meio Ambiente de Guarujá, Juliana de Sousa Andrade responsabiliza a Prefeitura pela demora na resolução do problema. Ela aguarda desde abril último resposta de ofício em que pede ao Município informações sobre as tratativas adotadas junto à SPU (responsável pelas praias de todo o território nacional) para as retiradas.


Invasão


Mais grave que a discussão ambiental é a social. Um dos quiosques da Enseada já está até servindo de moradia para sem-teto. No “Quiosque da Nice”, fechado, um homem e seu cachorro entram e saem várias vezes ao dia. “Mais uma prova de que o poder público está precisando agir”, analisou Juliana.

Manoel Antonio Vergara
Consultor Fiscal Público

4 comentários:

Anônimo disse...

Afê,é uma cena deprimente,e depois s autoridades ainda querem chamar de pérola do atlântico.

Anônimo disse...

Inacreditável que o poder público não impediu o avanço desses quiosques. Hoje ocupam um grande espaço na areia e mais - várias vezes não pude montar meu guardasol pois eles ocupam a praia chegando quase que no mar

Anônimo disse...

Parabéns Manoel.Você é um grande Editor.
Estou trbalhndo muito aqui na Espanha mas tranquilocom vc de Editor Chefe...
Bjs Cristiane esposa!

Anônimo disse...

O mais incrivel que possa parecer, é que o homem que aparece na foto é o proprietario do quiosque e possui alvará, passando por ali, vi aquela cena e parei como quem não quer nada e perguntei ao cidadão se tinha entrado la e tal, e o mesmo ainda tranquilamente pegou o alvará e mostrou, e disse que estava dormindo lá pq o quiosque ja havia sido roubado varias vezes, e ficava alguns dias ali e dormia tb la,pra evitar.
Alem de venda tb é dormitorio, e ai prefeitura, vamos observar isso.