Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo

Foi uma bonita festa, a etapa do SuperSurf na Praia de Pitangueiras-Guarujá

Por que devemos cobrar com veemência, das autoridades, a solução para os moradores de rua no Guarujá?

Estatísticas dão conta de que existem cerca de 15.000 moradores de rua em São Paulo.

Segundo essa fonte, o número seria suficiente para que eles criassem três municípios, com toda a estrutura econômica e social para viverem com cidadania.

Os números são desconhecidos no Guarujá, e ainda que alguém me dissesse um ou outro número, eu duvidaria dele, como duvido de todos os números apresentados pela metodologia caiçara do “achismo”.

Infelizmente, tem a mesma credibilidade daqueles que os fornecem.

“Acho” que na orla das Praias esse numero pode chegar a uns 100 fora da temporada e durante os meses da temporada pode ser o triplo ou mais.

Como resolver o problema? Não sei!

Mas, certamente, é preciso cuidar desse assunto e dar publicidade aos cidadãos de como isto está sendo feito, por quem, quais são os critérios e os resultados.

No dia 8 de maio, por volta de 10 horas, a Praia de Pitangueiras tinha milhares de pessoas assistindo a um campeonato de Surf dos mais importantes do mundo.

Perambulavam pelo evento, lado a lado, políticos, jornalistas, repórteres, turistas, veranistas, participantes e moradores.

A Guarda Municipal estava presente com pelo menos 20 elementos. Discretamente, cheguei perto de dois deles e perguntei se eles poderiam ligar para algum departamento da prefeitura, para solicitar a retirada de um grupo de “moradores de rua” que perturbava os transeuntes, sem se preocupar de que categoria eles eram, se eram maiores ou menores de idade, senhoras, crianças, representantes da imprensa tupiniquim ou alienígena.

Educados, como todos os da corporação com quem já conversei até hoje, percebi a impotência, a falta de conhecimento e a pouca disposição para encarar esse assunto que, aliás, não é o preferido de nenhum cidadão.

Claro que fiquei sem resposta e a situação perdurou, mostrando lado a lado a beleza de Pitangueiras e a feiúra de todos nós pseudo cidadãos, ao permitir que isso aconteça aqui, na avenida da praia ou mais para dentro em qualquer bairro.

Certamente, não há uma fórmula única, para acabar com esse problema e se houvesse, alguns políticos não permitiriam que houvesse dinheiro suficiente para implantá-la.

Faz mais de 120 dias que escrevo todos os dias neste blog e coloco fotos de moradores de rua, lixo e outros problemas que afligem a cidade.

Mando todos os dias, cerca de 100 e-mails para vereadores, pessoas da administração, posto em blogs, inclusive no da prefeita.

Nunca recebi um e-mail, um telefonema, nada de nenhuma autoridade, ou departamento responsável pela comunicação da prefeitura, dos problemas apontados e como estão sento tratados.

Dessa maneira, não podendo escrever daquilo que não estou informado, deixo aqui minha impressão, de que nada está sendo feito na cidade ou que a comunicação é o ponto mais falho nessa administração, o que torna minhas postagens, quase um monólogo.

Uma coisa é certa, nós cidadãos comuns, moradores e visitantes da cidade estamos sendo privados dos espaços ocupados impropriamente pelos desocupados.

Todas as ações que são feitas, serão feitas ou deveriam ser feitas não podem ter as avenidas das praias como palco e a imprensa, onde me incluo, deveria ser informada delas, para que transmitissem aos cidadãos interessados.

Não sei, por onde as autoridades podem ou devem caminhar, uma coisa é certa, se não temos banheiros públicos na orla da praia, nossos muros, jardins e calçadas estão sendo impropriamente usados como sanitários, os bancos como camas e as belezas da nossa cidade estão se apagando aos olhos do mundo, que certamente viram que nós não cuidamos dos problemas, que causam problemas e escandalizam os visitantes.

Poucos se arriscarão a visitar, comprar apartamentos ou dizer que Guarujá é uma Pérola.

Muitos dizem, com base em velho ditado, que é uma uma pérola, atirada aos porcos.

****

Rolou no final de semana o primeiro campeonato Signal Evolution Entre Praias, no Canto do Maluf, Pitangueiras, Guarujá (SP).
O campeonato foi idealizado
7 da elite mundial, que está homenageando a região e seus amigos.
Mineirinho é guarujaense e iniciou a carreira no Guarujá mesmo. O clima do evento é de pura
confraternização da galera local.
A idéia é que todos os surfistas que não competem regularmente viessem competir e sentissem o que é vestir uma lycra e entrar numa bateria.
Foram
80 inscritos em seis categorias: Petit, Iniciante, Open, Longboard, Feminino eSignal Evolution, sendo esta última para atletas ranqueados e que correm campeonatos regularmente.
A organização do campeonato foi feita pelo Espaço Histórico do Surf, Pirata, Gab Carrero e Bruno Caraça, com apoio da Associação de Surf do Guarujá e supervisão da Federação Paulista de Surf. Patrocíno:stórico do Surf, shape Neco Carbone, Associação de Surf do Guarujá e Prefeitura Municipal do Guarujá.

Fonte: Waves

SuperSurf

Jano Belo larga na frente

Por Fernando Iesca em 10/05/2009 09:51

Jano Belo destrói as direitas do Guarujá. Foto: Diego Freire.

O paraibano Jano Belo foi o grande vencedor da primeira etapa do SuperSurf 2009, que rolou na praia de Pitangueiras, Guarujá (SP).

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para assistir a entrevista com o campeão

Para conquistar o título ele derrotou o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes por 16.77 a 10.50 pontos na grande final do evento.

A decisão aconteceu nas boas direitas do pico, que quebraram com cerca de 1 metro e séries maiores, proporcionando paredes extensas para o show de manobras e radicalidade.

Gustavo Fernandes trabalha bonito de backside. Foto: Diego Freire.

Gustavo pegou a primeira onda da final, mas Jano assumiu a liderança com uma boa onda que lhe rendeu 6.50.


Na sequência, o paraibano encontrou um direita incrível e desferiu uma série de batidas e rasgadas agressivas, perfeitamente encaixadas e sempre no crítico


Com muita pressão, ele buscou sempre o limite máximo das manobras para arrancar mais um 9.60 e selar definitivamente sua ida ao lugar mais alto do pódio.

Depois dessa onda, o carioca Gustavo Fernandes se viu em combinação. Ele bem que tentou, mas não conseguiu encontrar as ondas que precisava para reverter a situação.

Willian Cardoso bota pressão na rabeta. Foto: Diego Freire.

“Que dia inacreditável! Estou muito feliz e quero agradecer a Deus, porque eu sei que Jesus está sempre comigo”, comemora o campeão Jano Belo. “Quero dedicar este prêmio à minha mãe, pelo seu dia hoje”, finaliza o paraibano no dia das mães.

Apesar de não se encontrar na final, o campeão brasileiro surfou muito bem durante todo o evento e aterrorizou seus os adversários com o poder do seu backside muito afiado nas direitas do Guarujá.

Pela vitória, Jano Belo embolsa R$ 21 mil e começa o ano na liderança do Circuito Brasileiro Profissional. Os terceiros lugares ficaram com o catarinense Willian Cardoso e com o carioca Pedro Henrique.

Willian Cardoso protagonizou uma das baterias mais disputadas na semifinal e mesmo com uma bela onda que lhe valeu 9.33, ele não

Pedro Henrique checa o telhado em Pitangueiras. Foto: Diego Freire.

conseguiu deter o campeão da prova.

Atual campeão do Brasil Tour, Pedro Henrique retorna este ano à elite nacional depois de um tempo afastado para representar o Brasil nas competições internacionais dos circuitos mundiais. Logo em sua primeira prova depois do retorno, ele fez excelentes atuações e começou o ano no pódio.

SuperSurf 2009

Ranking depois de uma etapa

1 Jano Belo (PB) – 1.000 pontos

2 Gustavo Fernandes (RJ) – 860

3 Willian Cardoso (SC) – 730

3 Pedro Henrique (RJ) – 730

5 André Silva (CE) – 610

5 Marco Polo (SC) – 610

5 Tânio Barreto (AL) – 610

5 Edvan Silva (CE) – 610

9 Peterson Rosa (PR) – 500

9 Flávio Costa (BA) – 500

9 Guga Arruda (SC) – 500

9 Odirlei Coutinho (SP) – 500

9 Thiago de Sousa (CE) – 500

9 David do Carmo (SP) – 500

9 Michel Roque (CE) – 500

9 Heitor Pereira (SP) – 500

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela festa,belas mulheres,bela praia parabéns Guarujá!

Anônimo disse...

É desses tipos de eventos que a cidade precisa, evento limpo organizado e e de bom nivel.

falta um evento de corrida,nos moldes dos 10KM da tribuna de Santos.