Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

O buraco é mais embaixo.

Se nas vias públicas da área central da Cidade os buracos são frequentes, imagine então o que acontece na zona periférica? Lá sim o buraco é mais embaixo!
Quando há pavimentação, um luxo para poucos, os bairros mais afastados de Guarujá estão em absoluto abandono, nem mesmo a “maquiagem” é realizada nas ruas e avenidas. Sabe a aplicação daquele creme negro que apenas serve para sujar os pneus, e enganar os usuários? Nem sequer este porco serviço é realizado.
Há trechos em que é necessário alertar ao motorista de que em meio à extensão do buraco há alguns resquícios de asfalto que podem alterar a aventura off road.
Não mais ruas existem, e sim buracos ladeados de uma farofa de asfalto barato e velho, poeira e lixo.
Comum ver moradores depositando entulho nos buracos a fim de amenizar o problema, e consequentemente só o aumentar. Crianças brincam incautas nas inúmeras poças formadas, chega a ser bucólica a cena!
E não bastasse o trânsito corriqueiro, caminhões e carretas fazem a festa e são responsáveis por uma boa porcentagem das crateras existentes. Tudo pode, não há limites de peso ou uso de bom senso, e já que ninguém está nem aí, não vão ser os caminhoneiros que vão se preocupar. Eles fazem a parte deles e destroçam o que ainda persiste em asfalto.
Mas na empreitada “Vamos todos para o buraco”, ninguém mais atuante que a empresa Sabesp que, além de vender água questionável, é responsável pela maioria dos buracos nas vias.
A cena é típica, seus automóveis chegam, quase sempre caminhões, e a equipe rasga, fura, alarga, cava, descansa um pouco e volta a esburacar.
No fim de mais um dia de trabalho, simplesmente é jogado dentro do buraco uma massa de lama retirada dele próprio.
Um absurdo que acontece sempre que a Sabesp resolve executar algum serviço. O buraco, acredito, deve ser uma marca da empresa, sua assinatura, a fim de comunicar que algo foi realizado. Mas como sou guarujaense, não desisto nunca e persisto muito, creio que haverá um dia em que os buracos vão se voltar contra seus criadores e responsáveis e famintos vão engolir caminhões, carretas, ônibus, os prédios e veículos da Sabesp junto com os administradores que fingem nada saber, da empresa e da prefeitura.
Depois de indigesta refeição hão de arrotar um maná asfáltico que tornará nossas vias, enfim transitáveis.
Porque se não for assim, e depender da boa vontade dos responsáveis, vamos todos juntos, rumo ao buraco.


Giuliano Nascimento
Colaborador do SOS Guarujá
www.giuliano-nascimento.blogspot.com/
giuliano.nascimento@hotmail.com

Um comentário:

Reynaldo disse...

Realmente é o fim do mundo, moro nessa cidade faz mais de 25 anos, e nunca vi tamanho descaso dessa administração.
Guarujá hoje é terra de ninguém, abandonado, mal tratado, cheio de buracos, sujeira, tomado de assalto por oportunistas, até quando vamos ter de aguentar inúmeras adminstrações como essa ???
Vamos acordar pessoal, ou mudaremos o apelido de "Pérola do Atlantico" para "Lixo do Atlantico".