Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado

A TV Mar afiliada da TV Record veio ao Guarujá...

A Jornalista Nazareh Moreaux, escritora carioca radicada em Guarujá, foi entrevistada esta tarde por Carlos Lopez, apresentador e ancora do telejornal da TV Mar, afiliada da TV Record em Santos.

A Jornalista, apoiada pelas denúncias do site www.sosguaruja.com , da Associação SOS Amigos de Guarujá, caminhou pelas ruas de Pitangueiras, acompanhada pelo jornalista e pelo cinegrafista com sua câmara.(Vamos disponibilizar o vídeo nas próximas horas.)

Todos viram, aquilo que os moradores, turistas e veranistas vêem todos os dias. Buracos imensos, falta de calçamento,falta de grades dos bueiros e canaletas de águas pluviais etc.

Após a caminhada, o jornalista Carlos Lopez entrevistou pelo telefone o Secretário Municipal da Infra estrutura e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Paes Rodrigues, que alegou que aguardava as Licitações para realizar os serviços de manutenção.

Cláudio Paes, confirmou o estado de abandono do centro do Guarujá, sem explicar convincentemente porque a manutenção básica não está sendo realizada, uma vez que esses serviços não necessitam de licitação.

A mobilização da sociedade e especialmente o site SOS Guarujá, com a adesão da jornalista Nazareth Moreaux, causou muita repercussão nesta tarde na Baixada Santista.

Nazareth adotou o Guarujá como a sua cidade. Carioca, publicou um livro com os Pontos Turísticos da nossa Pérola do Atlântico.

O SOS Guarujá vem há mais de um ano documentando e denunciando o abandono pela Ilha de Santo Amaro. Com cobertura da TV Mar, afiliada da Rede Record, cenas cotidianas foram mostradas no Jornal Local e sem duvida serão mostradas em Rede Nacional.

O descaso com a limpeza pública, calçamento, coleta de lixo, poda dos jardins, iluminação, segurança, são alguns dos motivos que levaram a emissora a fazer a reportagem.

Todos os cidadãos pagam religiosamente taxas e impostos, como IPTU, Taxa de Lixo, Taxa de Iluminação Pública e não recebemos o mínimo da Prefeitura Municipal do Guarujá.

O mínimo é a troca de lâmpadas, fiscalização, coleta de lixo, limpeza de bueiros e a segurança da GM, e o Secretário veio ao vivo, na TV Mar, firmar um compromisso com os moradores, da realização dos serviços, numa adminsitração que caminha para os 130 dias.

A realidade é que a cidade está muito suja, abandonada, que cada vez mais mantém afastados os Turistas e veranistas do Guarujá.

Editores: MV e MG para o SOS Guarujá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que a prefeita esta sendo muito,mas muito mal assessorada,não é possível que um secretário pense,que esta lidando com idiotas,nós sabemos quando se precisa de licitação,e quando é apenas tirar o traseiro da cadeira e ir resolver,

VAMOS FALAR UMA FRASE DÁ MODA,DO MINISTRO DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA
"VÁ AS RUAS SECRETÁRIO,VÁ AS RUAS".

Anônimo disse...

Quem não quer fazer,dá desculpas,quem quer,"FAZ" .. viu secretário Cláudio Paes Rodrigues?????

Anônimo disse...

Será que só os moradores,turistas,veranistas enxergam as coisas erradas na cidade ???mas não é possivel uma coisa dessa,é muita falta de respeito,com quem cumpre a lei,e paga seus os impostos em dia.

E NÃO É POUCO NÃO VIU,É MAIS DE 10 MIL DE IPTU POR ANO.

RESPEITO SECRETÁRIO,RESPEITO!!!

Anônimo disse...

Antes de tudo quero elogiar o programa do Balanço Geral da rede Record que acabo de ver neste exato momento falando sobre a matéria do descaso da prefeitura de Guarujá, agora o secretário deve estar de brincadeira, pois ele falou em quarenta e cinco dias para iniciar os trabalhos de tapa buraco, limpeza e troca de lâmpadas, ele deve achar que está lidando com idiotas mal esclarecidos, ele e a prefeita deveriam sim deixar o cargo para alguém que tem o mínimo
de respeito pelos moradores e turístas.
Seus INCOPETENTES.