Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado

EFEITO COLATERAL

A PONTE GUARUJÁ-SANTOS E SEUS EFEITOS

Toda a mídia anunciou a Ponte ligando Santos ao Guarujá. Meu primeiro questionamento ufanista é porque não Ponte Guarujá-Santos??? 

Ora amigos a questão é óbvia, somos muito melhores e significantes que Santos, nossas Praias são melhores, nossa culinária representada por dezenas de restaurantes é mais completa, o Iate Clube de Santos com suas milhonárias embarcações estão no Guarujá, a Base Aérea de Santos e futuro Aeroporto da Baixada Santista está no Guarujá, nossa imprensa e jornais são em maior numero, confortáveis Hotéis, condominios milionários como o Jd. Acapulco e a Penisula, complexo Jequitimar e principalmente, os endinheirados não vão a Santos, eles acabam domiciliando-se no Guarujá como nosso Ronaldo Gorduxo, Lula, Pelé, Abilio Diniz, Gugu Liberato, etc.....

Portanto "a césar o que é de césar", a Ponte é nossa, o Secretário Estadual de Transportes deve vir ao Guarujá discutir os detalhes e não a Santos, bem como o Prefeito Papa e sua comitiva.

O grande problema da magnifica obra são os efeitos colaterais que ela vai trazer com o Projeto original, com uma ascendência de 1,7 Km ela transformaria o bairro da Santa Rosa, Funchal, e arredores em uma área coberta pela Ponte. O comércio também com calafrios calcula seus prejuizos.

Vamos racionalizar, admita-se a mudança e reestruturação do projeto para a proximidade da Dow Quimica, qual seria o impacto da retirada e desativação do Ferry-Boat??? O comércio não seria afetado devido a mudança da entrada da cidade???

Este são alguns efeitos do progresso, já vimos muitos filmes similares como a extinção da máquina de escrever, telex, fita cassete, pagers, video-cassete, fac-simile, filmes fotográficos, projetores de slides, etc...

Os avanços do progresso são inevitáveis e a Ponte Guarujá-Santos irá trazer mudanças significativas para a Ilha de Santo Amaro, mudanças que trarão muitas melhoras e sem duvida alguma muito prejuizo, principalmente para as pessoas que prezam a tranquilidade urbana como trânsito, praias e calçadas do Guarujá.

Manoel Antonio Vergara
Consultor Fiscal Público

4 comentários:

Antonio disse...

o Guaruja sempre esta no prejuizo ja sofre muito mas isso nao e motivo para nao criar a ponte Santos-Guaruja todos sairam ganhando

Santos e a cidade exemplo do litoral pena que Guaruja nao segue a filosofia centenaria de Santos

Guaruja mais parece um bairro abandonado que uma cidade

Anônimo disse...

Como morador e empresário de Guarujá tenho que concordar com nosso amigo que fez esse feliz comentário, acho que a sociedade e as autoridades locais deveriam dar mais atenção para os efeitos colaterais que esta esta obra possa causar para nosso município, não que eu seja contra, pelo contrário, más é que nossa cidade tem muito mais a oferecer em termos de turismo doque Santos, porém os políticos do lado de lá são infinitamente mais sérios que os do lado de cá.

Giuliano disse...

Ufanismo acertado.
Ponte Guarujá/Santos, politicamente e socialmente somos inferiores, mas é necessário começar por aqui a dar valor a nós mesmos.

Anônimo disse...

Gostei doque o Sr Giuliano disse, existem pessoas que moram aqui e desprezam Guarujá colocando-a como se fosse um simples bairro de Santos, sem o real valor que ela deve ter, essas pessoas deveriam fazer mais por nossa cidade ou então mudem para Santos.