Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo

Evento no Casa Grande Hotel 16/05/2009 - No Music Lounge

Fragmentos de algumas telas expostas.
Veja as fotos tiradas no evento.
Presenças anotadas:
Victor Akel e Gilberto Pereira (estarão ocupando o espaço em 06 de junho).
Luciano Quintas e Crystiane Correa.
Fernando,Mai Lind e Laura.
Luiz Charbel-Presidente da Academia de Artes Árabe Líbano Brasileira.
Rubens Quartier e Sonia Braga Kobal.
Rivaldo e Alzira Gonzalez (VI Informática)
Wiliam e Gisele (Joplin).

Texto e outras fotos em construção.

DOIS ARTISTAS PLÁSTICOS NO CASA GRANDE CULTURAL:

 ACCACIA

 Esbanjando talento e criatividade, a premiada artista nasceu em Piraju, São Paulo e durante muitos anos manteve o seu atelier, galeria de arte e curso de pintura em São Paulo, capital, no bairro do Itaim.

Participou de coletivas e expos individualmente nas melhores galerias, sendo detentora de inúmeros prêmios.

 Mais tarde, mudou-se para os Estados Unidos onde com brilhantismo prosseguiu em sua carreira e durante dez anos manteve o seu studio e a sua escola de artes para crianças.Participou de várias exposições recebendo os mais vitoriosos elogios e prêmios pela sua pintura.

Hoje, Accacia reside em Guarujá e mantém o seu atelier no Shopping Rilo Center. “Pincel e Cia”, com aulas de pintura para crianças e galeria de arte.

Nas telas, deslizam mansamente os pincéis e tintas,emprestando um colorido repleto de luz. Do figurativo ao contemporâneo, a artista alcança resultados surpreendentes, personalizando os seus trabalhos onde a alma está presente, sensível e criativa.

CELSO MENCARONI

“Sem limites para descrever a visão interior”

Celso é pintor acadêmico e nos óleos sobre tela mostra a sua criação com riqueza de detalhes e requinte.

Natural do interior de São Paulo, mudou-se para a capital ainda muito menino e desde criança mostrou o seu talento, retratando os familiares e conseguindo resultados surpreendentes.

O sonho de ser pintor sempre esteve presente e durante a sua vida universitária, cursando arquitetura e urbanismo, Celso ingressou em vários cursos, tendo aulas com pintores renomados.

 Estudou em Firenze onde aprimorou sua técnica de retratos e hoje, em Guarujá mantém o seu atelier no Shopping Rilo Center na Praia das Pitangueiras...

 Inspirado, Celso repassa para as suas telas o seu interior.

Nos retratos, incorpora o figurativo com toda a sensibilidade artística.

Seu trabalho possui uma beleza intensa e uma força que transborda imprimindo no clássico o requinte e a delicadeza, características próprias do artista.


DO PROJETO CULTURAL:

de Margareth Moreaux no Casa Grande Hotel

  Inaugurado em 1973, o Casa Grande Hotel, desde os seus primeiros dias passou a ser referência do glamour em Guarujá.

 São histórias e mais histórias guardadas que fazem a memória dos áureos anos 70 da charmosa Ilha e das grandes personalidades que sempre freqüentaram o hotel.

Artistas, empresários, os expoentes do jornalismo, políticos, elegeram o Casa Grande para finais de semana e férias com a família.

Dentre os muitos ambientes, finamente decorados, o “Music Lounge” guarda em sua história passagens marcantes como a temporada de Pedrinho Mattar que encantava com a sua música os hóspedes e visitantes.

Sempre apoiando a cultura, o hotel lança agora o projeto “Casa Grande Cultural”, voltado para o turista e para os moradores de Guarujá, valorizando os músicos e artistas plásticos da Baixada Santista.

O projeto está sendo coordenado por Nazareth Moreaux, jornalista e pianista.


2 comentários:

Celso F. Mencaroni disse...

Bom dia Marinho, mais uma vez você dá demonstração de ser uma pessoa de grande generosidade, pronto a ajudar o próximo. Quero agradecer do fundo do meu coração por mais esta enorme oportunidade que você me proporcionou se deslocando até minha exposição para me prestigiar com sua presença me trazendo muita alegria,fotografando e divulgando meu trabalho, que por sinal faço com muito
amor e dedicação.
Conte comigo para divulgar cada vez mais este blog que é tão importante para o bem de nossa comunidade.
De seu amigo Celso F. Mencaroni.
Tenha uma boa viagem e que Deus abençõe você e Amanda.

Vera disse...

Parabens aos artistas,principalmente à minha genitora Accacia,minha mãe que eu tanto amo,admiro e me orgulho muito.Continue assim.Voce merece
Beijos
Vera