Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado

OS SUPERMERCADOS E A EXTINÇÃO DO PEQUENO COMÉRCIO GUARUJAENSE



Nesta manhã minha esposa chegou irritada do Supermercado.

A irritação não se devia as filas de pão, a falta de leite e ao afluxo de milhares de Turistas.

Sua irritação era clara e contumaz, a majoração de preços dos supermercados em vésperas de Feriados, atitude normal na cidade do Guarujá.

Esta atitude mesquinha e monopolista é rotineira em nossa cidade.

A maioria das Redes de Supermercado aumentam seus preços em vésperas de feriados, prejudicando a sofrida população Guarujaense.

Esses aumentos são indiscriminados, somente o nosso querido pãozinho, sofre majoração de 50%.

Sem qualquer duvida, as grandes Redes de Supermercado são as verdadeiras Pragas Bíblicas do Século XX. Com o marketing de fácil estacionamento, segurança, milhares de promoções, os supermercadistas como Cavaleiros do Apocalipse extinguiram diversas modalidades de comércio como Peixarias, Açougues, Jornaleiros, Bazares, Papelarias e agora iniciam a nova ofensiva lutando para comercializar remédios e a venda de Combustíveis.

A população vem sofrendo problemas com a marolinha do Presidente Lula, milhares de pessoas desempregadas, aumentos nos valores dos serviços das concessionárias públicas e complementando a ação, atitudes egoístas de maus comerciantes, que dispõem de condições fantásticas de compra, devido a quantidade de lojas, prazo de pagamentos, promoções e como bons políticos brasileiros, não repassam essas vantagens à população, e sim em beneficio próprio.

Muitas vezes me revoltei,quando pequeno comerciante no Guarujá ao ver Turistas que chegavam a nossa cidade abastecidos de compras realizadas na sua cidade de origem, chamava-os de "Farofeiros", mas a realidade é que existe sim, uma gritante diferença de preços entre Supermercados da mesma rede entre São Paulo e o Guarujá.

Redes de Supermercados, Gerentes e Funcionários mantem o velho discurso, para justificar essa diferença, o pedágio, a distância, as balsas, etc...

Gostaria de lembrar aos exploradores de primeira hora, que morei durante alguns anos em São Paulo e a distância do meu bairro a Serra da Cantareira à Estação da Luz, é exatamente 28 Kms, como sair do centrinho do Guarujá ao centro de Bertioga.

Será que a distância justifica os valores cobrados de uma população que consome diariamente em seu estabelecimento???? Nós estamos de olho, e a sabedoria popular é presente, não pensem que ninguém vê, ninguém sabe, mas os comentários ruidosos existem, maus comerciantes estabelecidos no Guarujá!!!!
Manoel Antonio Vergara
Editor e Colaborador da Associação Amigos do Guarujá
Consultor Fiscal Público, Conselheiro Escolar,
morador do Guarujá, ativista nas questões
legais dos Deficientes Físicos escreve
diariamente para diversos Blogs

Nenhum comentário: