Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

Representatividade é mais ou menos o seguinte...

É quando você tem um problema no condomínio onde você mora e vai falar com o síndico,que você ajudou a eleger na última assembléia...

É quando você fala para a professora que se ela continuar a perseguir desse jeito no seu filho, você vai reclamar com o representante do conselho dos pais, para ele tomar providencias junto à diretoria...

É quando você chega, na cara do seu vereador, e diz que ele não está fazendo nada do que prometeu quando veio pedir seu voto.

Representatividade, é quando o deputado estadual arranja a maior confusão com o governador porque a balsa não funciona, ou consegue verba para duplicar mais um pedaço de estrada e consegue um viaduto ou passarela.

 Representatividade, é quando um deputado federal arranja uma verba, lá em Brasília, para resolver um problemão na sua cidade, que pode ir desde um hospital novo para a comunidade, até um túnel para fazer a travessia Guarujá a Santos ou mesmo uma grana, para resolver definitivamente o problema da favela que estava crescendo bem ao lado da sua casa.

Representatividade, é uma coisa que a gente não tem, quando o deputado que trata de alguns problemas da região, é o deputado estadual comprometido com os eleitores da cidade dele...

Representatividade é uma coisa que o Guarujá não tem na esfera estadual ou federal faz muitos anos. Seja porque não elegeu deputados estaduais e federais, seja porque elegeu gente que, por um ou outro motivo, não tem bom trânsito nas esferas onde deveria conseguir tudo aquilo, para que foi eleito, ou eleita.

Nós, eleitores do Guarujá, mais do que escolhermos mal os nossos vereadores, deixamos que alguns poucos velhacos e manipuladores consigam se eleger, comprando os votos baratos na boca de urna.

Nós ficamos sem representatividade, e os que venderam os votos já receberam o que mereciam.

Na esfera Estadual, temos uma deputada que tem se esforçado para ajudar. Mas tentar e se esforçar é pouco e muito menos do que nós precisamos.

Nem sei quanto tempo faz que o Guarujá não elege um deputado federal. Estive numa reunião outro dia, onde um jovem candidato a deputado federal mostrou aos presentes em números, a votação que o Guarujá deu para deputados estaduais e federais que foram eleitos por outras cidades.

Pasmem senhores, dizia ele, Guarujá poderia ter elegido um ou dois deputados da cidade se tivesse unida, coesa, em torno de alguma liderança da região.

Unir-se em torno de uma liderança quer dizer abrir mão, digo eu, de picuinhas políticas, interesses mesquinhos, conchavos escusos, venda de apoio e tantas outras coisas, que vem acontecendo na política da nossa cidade.

Precisamos nos livrar desse tipo de político que fala mal, age mal e vive fazendo mal para a cidade trocando apoio por cargos em todas as administrações.

Uma das bandeiras do SOS Guarujá será, mediante sua representatividade conscientizar os eleitores do Guarujá que devemos votar e eleger um candidato da nossa cidade.

Mostre que você é mais, do que um dos mais de 3.300 leitores assíduos do nosso blog.

Mostre que você está comprometido com a nossa causa, fazendo comentários no blog o mandando seu e-mail para falecomodono@hotmail.com

GUARUJAENSE VOTA EM GUARUJAENSE

NÃO VOTE EM CANDIDATOS GAFANHONTOS!!!!!

VOTEM NOS CANDIDATOS DO GUARUJÁ!!!!!

Ilustração Mané do Guarujá

 



Um comentário:

Soninha disse...

Concordo plenamente Mario! É importante termos representatividade e fortalecer as lideranças em nossa região. Mas isso só vai acontecer quando os políticos abraçarem os principais problemas da cidade, convocando a população para apoiá-los, caso contrário fica difícil...
As pessoas estão muito descrentes com a política e são poucos que ainda se envolvem!
Abraços Sonia