Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira

Do Jornal O ITAPEMA...

Vereador cobra o Executivo providências sobre o aumento da população de rua. Imprimir E-mail

Gilberto Benzi apresentou requerimento na última sessão da Câmara, cobrando ação do Executivo Municipal para solucionar o problema.

 As inúmeras reclamações de munícipes e comerciantes sobre o crescente aumento da população de rua, em Guarujá, motivou o vereador Gilberto Benzi (PDT) a elaborar um requerimento, que será apresentado na próxima Sessão Ordinária, dia 31, solicitando informações sobre a situação, ao Executivo Municipal.

Na edição passada, ‘O Itapema’, trouxe em suas páginas reportagem abordando a invasão de homens de rua na Cidade, a insatisfação de moradores e comerciantes e o descaso das autoridades municipais, que não tomam as devidas providências para solucionar o problema. Benzi resolveu abraçar a causa e está questionando a prefeita Maria de Brito sobre as providências que estão sendo tomadas para diminuir ou acabar com esse grave problema social.

O vereador quer saber quais as secretarias estão envolvidas nesse processo e pede demonstrativo
de atendimentos para melhor clareza da situação.

 “A grande quantidade de homens de rua em nosso Município está gerando insatisfação na Cidade. Comerciantes são obrigados, diariamente, a limpar e higienizar  parte da frente de seus estabelecimentos, por causa do mau cheiro que fica impregnado, já que eles usam esses locais para suas necessidades fisiológicas, além de abandonarem restos de comida e lixo”, explica o vereador.
No requerimento, Benzi também pede informações ao Executivo sobre a capacidade de atendimento do Albergue Municipal;  tipo de orientação que eles recebem no local e o número de pessoas atendidas diaramente. 

“Sabemos que muitos deles são recolhidos ao Albergue, onde são bem tratados, mas logo em seguida retornam às ruas devido a seus vícios, seja por álcool ou outros tipos de drogas”, lamenta.
O vereador ainda quer saber se existe uma ação conjunta entre as secretarias municipais e a Políca Militar, visando dar maior tranqulidade aos munícipes e comerciantes. “Temos que nos precaver e buscar solução para o probelma, porque no futuro poderemos ter problemas muito mais sérios se essa situação permanecer”, alertou.

 

Nenhum comentário: