Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira

Participe da comunidade Guarujá em Debate no Orkut


Veja nossa última participação...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6747443

Os números não mentem.

Dia 29 de março comecei uma chamada nesta comunidade para tentar verificar quem são os participantes ativos.

Naquele dia a comunidade tinha cerca de 520 membros. Hoje tem 531.

Pode ser coincidência mas ganhamos 11 membros em quatro dias, o que significaria termos adquiridos nos últimos 365 dias cerca de 1000 participantes.

Que me ajude alguém bom de matemática pois sou realmente fraco com os números grandes.

Essa é só uma maneira de tentar explicar que quando vista sob outros ângulos as idéias podem ganhar fôlego.

Tivemos até alguns depoimentos como o da Eliane com lembranças dos primeiros dias da comunidade e a presença importante do Rufino, Ednei Aranha e outros que andavam meio sumido deram as caras.

Heitor Gonzalez deu sua pitacada.

Sandro e Matatias participaram e alegraram o pessoal com seu humor com bom humor e alguns demonstraram sua insatisfação com as velhas e as novas idéias propostas.

A Vanuzia “baniu” alguns comentários e eu não fiquei “cagando regras”.

Enfim, debatemos!

Muito legal! E nem era hora, nem tópico para isso mas conseguimos alguns bons resultados sob a minha ótica.

Os números não mentem jamais. Dos 531 membros nós, esses 38 que assinaram presença e muitos outros que ainda não apareceram, podemos fazer a melhor comunidade de debates do Guarujá.

Notem ainda que as comunidades como a SOS Guarujá, que não é minha e outras criadas, novas e antigas, continuam engatinhando e patinando.

Queiram ou não a Guarujá em Debate tem história, lembranças, carisma e grandes nomes entre os idealistas e “polemicistas” da cidade.

Acho que estamos no caminho certo com a Vanuzia moderadora que tenta acertar e podemos sim contar com a ajuda da maioria.

A qualquer momento que uma quantidade qualificada de participantes, se dispuser a votar alguma medida, punição e até mesmo exclusão de alguém que não sabe respeitar seus pares certamente a Vanuzia vai saber respeitar essa vontade. E se isso não ocorrer, aos poucos vai ficar isolada e fatalmente abandonada como tantos que não souberam ouvir a voz da razão já o foram pela vida.

Falta muito para que tenhamos os melhores resultados que a comunidade pode ter. Mas acho que esse é o caminho a seguir.

Uma lição deve ser tirada do episódio. Os números não mentem, as idéias devem ser qualificadas e não quantificadas e as direções devem seguir quase sempre a maioria.

Nesse ponto estou preparando um texto que tenta explicar porque nossos mais de 300 mil guarujaenses são conduzidos por poucos e ruins, porque temos de nos submeter a uns poucos proprietários de quiosques que poluem as nossas praias, menos de 100 barracas de praias que não obedecem a legislação, alguns políticos corruptos que insistem em comandar a política e alguns bobos que não sabem qual é a hora de falar sério ou de brincar.


Nenhum comentário: