Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo

Para entender direito como pensa o Vereador José Carlos e o que está escrito no jornal.

Clique no texto para ampliar
Publicado no Jornal O Itapema

Posição do Vereador José Carlos Rodriguez:

A respeito da matéria veiculada no Jornal do Itapema,  O Editor do SOS Guarujá entrou em contato com o Vereador José Carlos Rodriguez e conseguiu captar exatamente a posição do Vereador.

Segundo ele, existe uma regulamentação para a entrada e permanência de ônibus, vans  e o estacionamento e permanência nas ruas da cidade que está em vigor e deve ser observada e fiscalizada.

Ainda sobre sua participação, em possíveis reivindicações de ambulantes e quiosqueiros, ela se limita ao papel de vereador e representante de todos os eleitores do Guarujá, indistintamente.

O Editor estava surpreso com as informações do jornal por conhecer faz muitos anos o Vereador e que ele sabe bem qual é o peso de quiosques, ambulantes e comerciantes, seja na economia do município, no numero de empregos, no recolhimento de impostos etc.

Fique claro que o Vereador não é a favor nem contra o turismo de um dia e apoiará a legislação em vigor ou nova regulamentação que leve em conta os interesses da cidade e não de qualquer classe ou categoria.

Posição do Editor:

Vai longe o tempo que as batalhas eram ganhas na porrada, no grito e na mentira.

A comunidade guarujaense começa a se organizar para deixar claro os interesses  a cidade e os interesses individuais de políticos e daqueles que se imaginava fossem grandes e representativos eleitorados.

A verdade é uma só: o Guarujá é muito mais que quiosques, ambulantes e políticos.

Não importa quem elege os políticos, importa que se eles não corresponderem às expectativas dos cidadãos de verdade, de uma maneira ou de outra serão apeados do poder, seja pelos eleitores insatisfeitos, seja pelos que devem fiscalizar as suas posições éticas e legais.

 

********************************************



E-mail recebido dos Inconfidentes:


NA CONTRA-MÃO‏


De:

I N C O N F I D E N T E S D O G U A R U J Á (inconfidentesmissil@gmail.com)

Enviada:

domingo, 26 de abril de 2009 19:36:21

Para:

falecomodono@hotmail.com



QUAIS OS INTERESSES DE MANTER O GUARUJÁ NA CONTRA-MÃO?????

 

A matéria acima publicada no Jornal O Itapema, no ultimo dia 25/04, é bem clara, existem interesses ocultos de manter nossa cidade na contra-mão do turismo

Várias cidades da Baixada Santista há anos expurgaram os turistas de 1 Dia, por uma questão muito simples, essa modalidade de turismo é predatória.

 

Turistas de 1 dia são turistas que não vêem ao Guarujá com dinheiro, carregam em seus carros tudo que é possível, alimentos, bebidas, roupas, e infelizmente como a contra-partida que oferecem é lixo e esgoto.

 

É claro que existem interesses, vamos ser bem diretos, a distribuição de Permissões de Usos em Administrações anteriores é publica e notória. Já protestamos aqui contra nosso Vereador-Sorveteiro que fez uma indicação para a modificação de finalidade de uso dos Quiosques de Sorvete, que conforme informações da Ouvidoria da Prefeitura são 43 regulamentados, e diariamente aparecem na Orla Marítima, basta alguém contar o numero existente dessa modalidade.

 

Na questão dos Quiosques de Sorvete não isentamos absolutamente ninguém, iniciando-se pela Elektro que faz a Ligação Elétrica, a Companhia de Sorvetes que abastece o Quiosque e o DEARR, que não fiscaliza absolutamente nada, será que alguém já comprou um “despertador” para o nosso Diretor que não atende ao público????

 

Gostaríamos de saber quais os comerciantes que gostariam de manter os turistas-farofeiros no Guarujá, por favor, advogados de Quiosqueiros e Ambulantes manifestem-se, com certeza posso enumerar dezenas de estabelecimentos que não tem nenhum interesse como Jequitimar, Casa Grande, Delphin, Ferrareto, Thai, Dna. Eva, Rufinos, Il Faro, Pérola, La Plage (que tem restrições de vestimentas a freqüência em suas dependências).

 

A Associação Comercial do Guarujá é um outro capitulo. Nesta semana a ACEG se manifestou devido a um problema decano no Guarujá, os Animais, senhores existem em todos os bairros, bastaria alguns Diretores visitarem nossa comunidade no Orkut que existem dezenas de fotos em todo Guarujá.

 

Fui repreendido recentemente por criticar muito e não sugerir nada, então vai a nossa sugestão a ACEG e sua extensa Diretoria, exijam um Secretário de Turismo no Guarujá, Festivais de Primavera, Verão, Outono e Inverno. O Guarujá foi o único município na Baixada que não ofereceu um Show gratuito aos Turistas do Verão. Um Posto de Informações Turísticas no final de semana também cairia bem, já que a privilegiada Secretária Pé-na-Areia, fica fechada.

Outro problema é mais de 1.500 empresas do Guarujá foram Desenquadradas do Simples Nacional por problemas diversos e não vimos nenhuma ação de socorro da Aceg, as empresas, bem como convênios com o Banco do Brasil para emissão de Cartões do BNDES, auxilio na concessão de Proger e várias linhas de Crédito Governamentais.

 

A iniciativa das reuniões tipo Café da Manhã são ótimas, mas infelizmente a Associação deveria ter mais prestigio, já que a única autoridade (???), foi o nosso querido Giolson Gatto, Diretor da Regional e Comerciante na Enseada, que simplesmente não resolve absolutamente nada por falta de recursos, cadê nossos Secretários, Prefeita e pessoas ligadas ao Comércio e Turismo. A presença do futuro Deputado e Super Secretário, o Dr. Dario Gama Duarte e até mesmo a Prefeita deveriam ter participado ativamente na reunião da Aceg.

 

Sinceramente, nós Inconfidentes não entendemos ações tão maléficas quanto a falta de políticas públicas de turismo e ações duvidosas quanto se manter um turismo predatório na Ilha de Santo Amaro. Infelizmente somos obrigados a lembrar de uma campanha vitoriosa daACEG – Você é um Comerciante ou um Rato??????


16 comentários:

Anônimo disse...

Que tipo de cliente,frequentador o vereador quer para a cidade?farofeiros que vem,e NÃO gastam na cidade,ou o proprietário que tem alto poder aquisitivo,e gasta verdadeiramente na cidade.
E mais,quem gosta de ficar ao lado de um monte de gente que não sabe se comportar em público???
Esse vereador precisa explicar direitinho essa besteira.

REPITO,QUE TODOS TEM O DIREITO DE VIR NA PRAIA,MAS TEM O DEVER DE SABER SE COMPORTAR,E ELES DEFINITIVAMENTE NÃO SABEM.

Anônimo disse...

Para um vereador/comerciante achar que farofeiros,vão salvar a lavoura de um comércio que vive com o pires na mão,me pergunto o que ele vende.

Anônimo disse...

Meu deus,que vereador abaixo da crítica....... gostaria de saber qual interesse dele nesse assunto.. pq do comercio com certeza não é.

MISTÉRIOOOOO!!!!

Anônimo disse...

Eu aceito!!se o vereador permitir que os onibus,fiquem estacionados em frente casa a do vereador,e que os farofeiros,fiquem na areia da praia,ao lado do guarda sol dele... AI TUDO BEM..

Anônimo disse...

O que esses ônibus gastam na cidade???será que é o mesmo valor que um proprietário paga de IPTU mais caro da galáxia.

Anônimo disse...

Todos tem o direito de vir conhecer e pegar a praia , mas tb se tem regras para tudo n vida e até de educação,e esss pessos literalmente não tem

QUEM DEFENDER,ME AVISA PARA COLOCAR UM ÔNIBUS BEM DO SEU LADO NA AREIA DA PRAIA.

Anônimo disse...

Precisamos avisar o trânsito da cidade,para demarcar casa do verador com faixas amarelas,para estacionar os ônibus bem na frente da casa do vereador,mas BEM NA FRENTE MESMO.


AAAAHHH ME POUPE VAI!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sugiro ao vereador indicar um espaço para o MST na cidade... VAMOS CAGAR TUDO DE VEZ MESMO.

conforme as fotos de matérias anteriores,as pesssos estão LITERALMENTE CAGANDO E ANDANDO PARA A CIDADE.

Anônimo disse...

Isso,muito "boa a idéia,quero ver se o veredor é macho de mandar esses "clientes"para a praia do IPORANGA.... DUVIDOOOO QUE VER SE VC É MACHO MESMO..

Anônimo disse...

Já que o vereador esta tão preocupado com os farofeiros,ele poderia fazer um convênio com o hotel do SILVIO SANTOS,assim quem sabe ele não inventa o bolsa hotel 6 estrelas???

Anônimo disse...

Opa só o hotel do Silvio Santos não,vamos abrir uma chance para o CASA GRANDE HOTEL TB...vamos fazer a festa.

Anônimo disse...

Fala a verdade,nossa câmara não é "fantástica"???tem tanta CAGADA na cidade,e eles além de CAGAR na cidade,pisar em cima,ainda querem limpar no tapete.. "gênios"simplesmente gênios .... avisem o"dignissímo vereador,que tá cheio de morador de rua CAGANDO nos próprios municipais,e pertubando a ordem pública.

Pq o vereador não convoca o responsável pela sercretaria social,que não resolve o caso dos moradores de rua??ou a fiscalização que não fiscaliza o monte de ambulantes na cidade?ou a falta de higiene das barracas de praia,principalmente da praia de pitangueiras.

Anônimo disse...

E sobre as barracas de sorvete infestando o Guaruja,o vereador poderia responder sobre aqueles monstrengos horrorosos em frente a rua petropolis,e bem no calçadão de pitangueiras.. eles pagam todas a taxas??quem é o dono,heinnn???a quem interessa aquele lixo no calçadão vereador???????????

Anônimo disse...

Alguém sabe qual é o comércio do vereador???ele é comerciante mesmo ?????..afê,que deprê.

Maria Laura disse...

Quanta importancia para esse onibus, enquanto as ruas da cidade, especificas da enseada, as praças, imundas cheias de lixo fedidos.
As ruas esburacadas. A Sabesp abre e NINGUEM fecha. Na minha rua, tem um buraco enorme e ninguem toma conhecimento disso.
A cidade está largada nas mãos de Deus. Uma verdadeira vergonha. Ninguem respeita ninguem.
E as bicicletas? Quase fui atropelada na Dom Pedro, porque eles não respeitam o farol e ninguem VÊ.
Tenho vergonha de estar nessa cidade pagando umIPTU ASTRONOMICO, para que???

Anônimo disse...

Acho que todos tem direito a curtir uma praia, desde que saibam se comportar como pessoas civilizadas, más estes turístas (farofeiros) de um dia além de não gastarem um centavo no comércio local, isto eu sei bem, pois sou empresário nesta cidade, eles geralmente trazem a bebida e a farofa da sua cidade de origem, não se comportam de maneira nada adequada e fazem uma puta sujeira.
Acho que este vereador deveria coloca-los dentro do Aquário com um dia de cortesia,com direito a almoço grátis no Rufino`s.
Aí ele poderá ter uma boa noção do que seja turísta de um dia.