Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

Guarujá vai contar com 350 PMs de reforço na temporada de 2.012

Santos contará com 1,6 mil policiais no verão

Novidade desta temporada é o uso de um minicomputador de bordo que será instalado nas viaturas policiais



A Baixada Santista - litoral de São Paulo - contará com 1.600 policiais militares nesta temporada de verão, que tem início no dia 27 e termina dia 31 de janeiro de 2012. A informação foi divulgada durante a apresentação da operação verão 2011/2012 na tarde de ontem, em Guarujá. Segundo o major PM José Messina Filho, comandante interino do 21º Batalhão da Polícia Militar em Guarujá, o número de policiais por cidade ainda não foi finalizado, porém, as cidades de Guarujá e Bertioga devem receber cerca de 350 e 150 policiais, respectivamente.


“O número não está fechado, mas é algo em torno de 350 PMs para o Guarujá e 150 para Bertioga. Já na região, a informacão do coronel Del Bel é de que nós vamos receber 1.600 homens para a operação verão paulista, que ainda terá o apoio da Rota".


Segundo o major Messina, a Baixada ainda contará com reforço de viaturas e outro helicóptero. “Esperamos algo em torno de 25 viaturas para Guarujá. Entre as viaturas teremos 10 motos e um helicópetero. Um já fica em Praia Grande e a outra aeronave ficará em Guarujá apoiando as ocorrências e a prevenção de salvamento aquático".


Minicomputador
Todas as viaturas contatarão com um minicomputador de bordo que servirá para auxiliar o trabalho dos policiais. “O policial recebe as ocorrências por esse sistema. Ele pode consultar o RG de uma pessoa suspeita, a placa de um veículo.  Tudo será digitado e em segundos, ele obterá a resposta. O tempo de resposta será muito mais rápido. Vamos ter um ganho de tempo de cerca de 15%".


De acordo com o major, a atuação de policiais a paisana continuará nessa temporada. “Nós usamos este serviço de forma criteriosa. Em um caso de gangues de arrastão, por exemplo, um policial a pasiana pode indentificar os grupos envolvidos, fotografar, e depois prender numa ação com a polícia".


Confira as dicas de segurança da polícia militar: 
1- É preciso ter atenção a tudo que estiver em sua volta.


2- Não frequente locais que não tenham muita concentração de pessoas.


3- Não ostente valores como joias, máquinas fotográficas, celulares e tênis de marca. Avalie se é necessário levar o celular ao ir à praia.


4- Não guarde a chave do veículo embaixo da roda do mesmo nem na areia da praia. Bandidos podem estar observando toda a movimentação.


5- Não saque dinheiro de caixa eletrônico muito tarde e de lugares com pouca movimentação.


6- Em caso de arrastão, ao perceber qualquer movimentação estranha saia do local imediatamente e chame a polícia pelo número 190.


7- Nunca reaja a um assalto.

Nenhum comentário: