Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

domingo

Santista já aceita rodízio de veículos

Domingo, 6 de novembro de 2011 - 08h42
Trânsito

Da Redação

Créditos: Alberto Marques
Trânsito caótico na Rua Floriano Peixoto

Os motoristas de Santos já veem com bons olhos a ideia de uma possível adoção de um rodízio de veículos na Cidade. De acordo com sondagem do Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), 48,6% dos entrevistados se posicionaram a favor do rodízio, e 44,9%, contra.

Em pesquisa semelhante realizada pelo instituto em 2007, apenas 20% dos entrevistados eram a favor da medida.

A sondagem foi realizada no dia 28 de outubro com 840 motoristas em postos de combustíveis da Cidade. Dentre os contrários ao rodízio, 54,9% alegaram que a medida causaria transtorno em suas vidas.

Outros 18,5% simplesmente acreditam que o trânsito na Cidade não melhoraria nada, caso fosse introduzido o rodízio. E 21,5% pensam que os engarrafamentos em Santos ainda não chegaram a níveis que justifiquem a medida.
Créditos: Alberto Marques
Em pesquisa realizada em 2007, apenas 20% dos entrevistados aprovavam a medida


Soluções
A pesquisa também quis saber a opinião dos entrevistados sobre oito alternativas para aliviar o trânsito em Santos. Em primeiro lugar, surgiu melhorar a educação dos motoristas em geral.

Na sequência, apareceu melhorar o transporte coletivo. Gonçalves dá a entender que transporte público é um item controverso em pesquisas. “Pode-se sempre melhorar (o transporte), mas ele nunca será bem avaliado”, explica.

Nenhum comentário: