Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sexta-feira

Guarujá ganha 17 novas câmeras de monitoramento equipadas com tecnologia OCR

A Central de Monitoramento por Câmeras da Prefeitura de Guarujá – que atualmente conta com 34 equipamentos espalhados pelas áreas turística e comercial da Cidade – vai ganhar um reforço de peso nesta temporada de verão. Isso porque o Município acaba de adquirir 17 novas câmeras equipadas com tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR, na sigla em inglês).


Os novos equipamentos serão distribuídos em três grandes áreas: Avenida Adhemar de Barros, Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Piaçaguera) e Estrada Guarujá-Bertioga. As câmeras representam um importante incremento a política de prevenção à criminalidade na Pérola do Atlântico, instituída pela prefeita Maria Antonieta de Brito.

A tecnologia OCR permitirá ao Município controlar a frota de veículos de maneira instantânea, inibindo principalmente a ocorrência de crimes, além de possibilitar a retirada de circulação dos veículos que estejam com documentação em atraso e que tenham multas em aberto, junto ao Município, Estado e União.

Segundo o secretário-executivo de Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, a previsão é de que as novas câmeras comecem a operar até o dia 10 de dezembro.

“Se a burocracia nos permitir, até o dia dez de dezembro teremos mais 17 câmeras instaladas na Cidade. Elas se somarão ao nosso parque existente, com uma sensível diferença, estes novos equipamentos possuem a tecnologia OCR que oferecerá maior segurança a população e inibirá diretamente o roubo de veículos no Município”, frisou Joaquim.

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, lembra que somente após organizar as contas e recuperar a credibilidade da Cidade junto aos seus fornecedores e a sociedade em geral, está sendo possível realizar os investimentos necessários para melhorar a vida da população.

“Quando assumimos a Administração Municipal, todas as câmeras de monitoramento existentes eram alugadas por um preço muito alto. Hoje temos um parque de monitoramento inteiramente da Prefeitura e que vai ganhar mais 17 câmeras com OCR, tecnologia que representa o que há de mais moderno no que se refere ao monitoramento de veículos”, disse Antonieta.

A Prefeitura investiu pouco mais de R$ 1 milhão de reais na contratação de empresa técnica especializada para a locação de equipamentos e serviços de sistema de inteligência capaz de executar funções de análises e combinações de elementos de informação.  Com a iniciativa será permitido traçar padrões comportamentais e realizar análises a fim de estabelecer planos, estratégias e diagnósticos para um controle maior da dinâmica criminal do Município.

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb 43.955) – Redator: Diego Oliveira Barbosa (MTb.: 1.257)
 ·  · Compartilhar

Nenhum comentário: