Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

Guarujá e Santos querem túnel, mostra pesquisa


22/11/11 - 00:00 > RODOVIAS


Baixada Santista - A maior parte da população de Santos e Guarujá apoia a construção do túnel imerso capaz de ligar as duas cidades, mas, defende que o estado deve arcar com os custos da obra. De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), de cada dez moradores ouvidos, quatro acreditam no empreendimento,informa
 o jornal santista A Tribuna. 


Enquanto isso, metade da população de ambos os municípios não acredita que a obra, prometida pelo governo do estado, sairá do papel. Foram realizadas 810 entrevistas, no dia 9 deste mês.

Na opinião de 82, 1%, o túnel precisa ser construído, mas 49% duvidam que a ligação seca seja realmente implantada. Um número menor, 38,3%, acha que o projetoserá concluído. 

Sobre o local proposto pelo governo estadual para o túnel, que ficaria entre os bairros de Outeirinhos, em Santos, e Prainha, em Vicente de Carvalho, 73,5% dos moradores afirmaram concordar com a escolha.

No entanto, um detalhe na pesquisa chama a atenção: apesar de aprovar o túnel como uma ligação viável para interligar as duas cidades, 37,9% dos moradores citam a construção de uma ponte como mais conveniente. Só 32,4% acham que o túnel é a melhor solução. E, para 26,8%, tanto faz. 

lém disso, 49,6% da população são contra a passagem de caminhões pelo túnel. 
Dos entrevistados, 43,2% utilizam a travessia de balsas regularmente. Destes, 44,6% para lazer e divertimento, e 38,4% para trabalho. A pesquisa foi feita com a população de Santos e Guarujá em geral, não especificamente com usuários das balsas. Entre os que usam as balsas de forma rotineira, 64,6% são do Guarujá. 

Nenhum comentário: