Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

terça-feira

Por medo, pais de alunos ficam em fila para matricular filhos no Guarujá





Ensino Fundamental

TV Tribuna


As matrículas para alunos da rede estadual de ensino começam na sexta-feira. Mas,  para garantir uma vaga, pais de estudantes de Guarujá já fizeram desde segunda-feira filas em creches do Morrinhos e da Vila Zilda. 


A auxiliar de limpeza Camila Fernandes chegou às 16 horas de segunda-feira, passou à noite e hoje às 9 ainda estava lá. A manicure Dailza Nascimento viveu situação parecida. Chegou às 18 horas de segunda.  "Já tem dois anos que passo a noite fora, na fila, para ter vaga para os meus filhos no Município. Isso é uma vergonha. Eu como cidadã do Guarujá estou decepcionada”. 

Para garantir lugar na fila, pais organizaram um revezamento. A cada período, trocavam de lugar com parentes e amigos. As mães dizem que se não chegassem com antecedência por mais de 12 horas ficam sem vaga. 

Vagas garantidas 

A Prefeitura de Guarujá garantiu que todas as crianças que vão entrar na Educação Infantil, em 2012, terão a vaga garantida. 

De acordo com a secretária da Educação Priscila Bonini, há muitas unidades na rede municipal. "Às vezes, os pais querem uma unidade em frente à sua casa. Mas, todas as crianças terão direito a uma vaga. O ano passado foi o mesmo problema, as mães dormiram na fila sem a menor necessidade". 

Ainda de acordo com a secretária, há muita procura para essas duas creches de Morrinhos e Vila Zilda. “Em uma há 20 vagas disponíveis e na outra 100. Pode existir uma lista de espera, mas ninguém ficará sem estudar”.

Nenhum comentário: