Quem passar pelo Shopping do
Hotel Casa Grande poderá ver os estragos que a má fama do Guarujá fez e a cara
de derrotados dos que arriscaram a apostar que um belo passado resistisse às
más administrações que transformaram a cidade em cemitério de empreendimentos.
O fracasso do Shopping do Casa
Grande será um dos muitos da temporada.
Aberto por volta de 1.999 sob o
comando de João Dória Jr. o Shopping de verão levou milhares de pessoas para
visitar e comprar artigos de qualidade a preços considerados accessíveis, por
quem está acostumado a comprar artigos de qualidade e de grifes famosas.
João Dória abandonou o
empreendimento dois ou três anos depois e dedicou-se a coisas sérias, de
qualidade, com gente que está acostumada a apostar e fazer sucesso sendo sério,
condição fundamental para o futuro de qualquer empreendimento.
Ano após ano o número de
visitantes diminuiu drasticamente e eu duvidava que eles conseguissem alugar
todos os espaços esse ano.
Acertei, há várias lojas fechadas
emprestando uma aparência ainda mais lúgubre ao local.
Nos últimos três dias tive o
cuidado de ir até lá para constatar que a chuva que inunda as ruas da cidade já
afogou os lojistas incautos que se arriscaram a montar lojas e esperar polpudo faturamento, para
poder pagar um aluguel que deve estar próximo dos quarenta mil reais pela
temporada de quarenta e poucos dias que pretende ficar aberto.
O Shopping do Hotel Casa Grande
foi criado para ser assunto que justificasse a mídia em torno de marcas
famosas. João fez uma mídia monumental em torno do fato, levou nomes conhecidíssimos
dos famosos de todas as áreas e todo mundo ganhou muito com isso, especialmente
o Guarujá.
Hoje não há mais marcas famosas
no Shopping do Casa Grande e seu movimento está muito aquém do esperado,
certamente muito menor do que o famigerado Russi, o Village, a Rua Argentina que vendem
artigos de qualidade menor e procedências duvidáveis.
Isso não quer dizer que esses
shoppings consigam atingir seus objetivos e falarei disso antes do término da
temporada.
Já faz alguns anos que a “inteligência”
do Guarujá deixou de alardear o sucesso das temporadas. Agora se preocupa em
não deixar que as notícias muito ruins apareçam na imprensa local.
Isso é Fantástico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário