Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado

Com cinco navios, Porto de Santos recebe quase 20 mil turistas neste sábado



Da Redação
Créditos: Raimundo Rosa
Movimento vai ser maior ainda no Carnaval, quando Porto terá seis navios
O Porto de Santos recebeu quase 20 mil passageiros neste sábado. Os turistas embarcaram e desembarcaram em cinco navios de cruzeiros que atracaram simultaneamente no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pela Concais. Esta foi a primeira vez que a instalação recebeu esta quantidade de embarcações nesta temporada. A ocasião serviu como uma prévia para a escala de seis navios, que acontecerá no Carnaval. 

Um esquema especial de trânsito foi utilizado para minimizar o impacto do grande fluxo de passageiros no entorno do terminal. O desembarque de mercadorias no T-Grão Cargo, que fica ao lado da instalação de cruzeiros foi suspenso das 8 às 12 horas. Os caminhões ficaram retidos no Ecopátio.

Concais e Codesp optaram pela segregação do tráfego. A Avenida Perimetral foi usada apenas pelos turistas que saiam das embarcações e ônibus. Já os que iriam embarcar foram orientados por placas a fazer o trajeto pela Avenida Eduardo Guinle.
Cada salão do Terminal do Passageiros ficou reservado para uma embarcação. Embarques e desembarques aconteceram no mesmo local. A chegada antecipada de turistas que seguiram para as viagens não chegou a atrapalhar o esquema, mas irritou alguns passageiros que aguardavam para entrar no navio. 

“Eu vim de Piracicaba e fiquei com medo de perder o horário por causa do trânsito da minha cidade até aqui. Mas, se soubesse que estaria tão cheio, teria ido passear antes de deixar o carro no estacionamento”, afirma a aposentada Regina Silva. 

Para os que desembarcavam, o problema maior era para os que aguardavam o carro que havia sido levado por manobristas para fora do terminal. “Deixei o carro no estacionamento e agora estou há 45 minutos esperando que alguém me traga para podermos seguir viagem”, conta o professor Paulo Souza, de Minas Gerais. 

O próximo dia com grande quantidade de embarcações atracadas simultaneamente será em 12 de janeiro quando, novamente, cinco navios de passageiros estarão no Porto de Santos. Nos dias 19 e 26 do mesmo mês, o movimento se repetirá. 
Escalas

O primeiro navio a atracar no cais santista neste sábado foi o MSC Fantasia. Ele chegou ao Porto por volta das 6h30 e trouxe 3.562 passageiros. Outros 3.682 turistas embarcaram no maior navio da temporada. Eles seguiram para uma viagem de sete noites com destino a Salvador (BA). As cidades de Búzios, Ilha Grande e Angra dos Reis, no litoral fluminense, também foram visitadas. 

Em seguida, às 8 horas, o Zenith desembarcou 1.736 passageiros e levou outros 1.700 para um cruzeiro de quatro noites. Os turistas visitaram Búzios (RJ), Ilhabela (SP) e uma praia privativa. 

Já o Imperatriz trouxe 1.614 passageiros de volta ao cais santista. Ele seguiu para uma viagem em direção do sul do País com 1.095 pessoas a bordo. Itajaí e São Francisco do Sul (SC) foram as cidades visitadas em um cruzeiro de três noites. 

O Soberano também chegou por volta das 8 horas com 1.545 turistas a bordo. Ele partiu um pouco mais vazio, com 1.500 pessoas para um cruzeiro de sete noites. Rio de Janeiro, Búzios (RJ) e Salvador (BA) foram os destinos da viagem. 

Por fim, o Grand Mistral atracou no cais santista com 1.480 passageiros a bordo. Outros 1.390 outros turistas seguiram para uma viagem de três noites para Angra dos Reis (RJ)e Ilhabela (SP).

Nenhum comentário: