Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira

Operação Verão tem início no dia 20 e segue até fevereiro



De A Tribuna On-line
Entre 2,9 milhões e 4,8 milhões de veículos devem descer a serra em direção às praias da Baixada Santista no período Operação Verão, que entra em vigor no dia 20 e segue até o dia 24 de fevereiro.

De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), a expectativa é de que tráfego aumente nas festas de final de ano. Na semana do Natal, entre os dias 20 e 26, são esperados entre 320 mil e 495 mil veículos, enquanto no Ano-Novo a estimativa está entre 453 mil a 665 mil veículos viajando em direção às praias da região no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.

Para o Natal, o período de maior movimento deve ser no sábado, dia 22, quando a Ecovias colocará em vigor a Operação Descida, com sete faixas funcionando no sentido Litoral e três faixas no sentido São Paulo. Nessa operação, a pista norte da Anchieta, que normalmente opera no sentido São Paulo, é invertida e é usada também para descida. No dia 25 é esperada uma contagem alta de veículos trafegando nos dois sentidos das rodovias das 16 às 2 horas, por isso, a operação prevista é subida pelas duas pistas da Imigrantes, totalizando seis faixas, e a descida pelas duas pistas da Anchieta, num total de quatro faixas.  

A partir de quarta-feira, dia 26, a concessionária prevê que o fluxo de veículos seja mais intenso no sentido Litoral. Para atender essa demanda, até o dia 30 de dezembro, o Sistema Anchieta-Imigrantes vai operar na maior parte do tempo em Operação Descida, com sete faixas para descer e três para subir .

Operação subida

De acordo com as previsões da Ecovias, o movimento de retorno dos usuários deve começar logo depois da virada do ano, já no início da madrugada, e se estenderá até a meia-noite do dia 2. A Operação Subida, com oito faixas funcionando no sentido São Paulo e duas faixas operando para o Litoral, será montada a partir de 1h do dia 1º e só deve ser desmontada às 24h do dia 2 de janeiro. 

Nessa operação, a pista sul da Rodovia dos Imigrantes, que normalmente funciona para descida, tem seu sentido invertido e é colocada também na direção da Capital.

Confira o quadro com as operações especiais:


Nenhum comentário: