Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira

Parceria entre Prefeitura de Guarujá e MBC estabelece “ordem social e física” como nova diretriz



 
A Prefeitura de Guarujá e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) firmaram uma nova etapa do processo de moralização da gestão pública focado na modernização e profissionalização. A solenidade aconteceu na quinta-feira (21), na Câmara Municipal, com a presença dos representantes do MBC, a prefeita Maria Antonieta de Brito, vereadores, secretários, comunidade, empresários, lideres religiosos e presidentes de associações.
 
Entre os eixos estabelecidos apresentados está o projeto de Segurança Pública, que já tem recursos aportados, metas e cronogramas de execução. De acordo com o consultor Leandro Piquet, o foco das ações desse projeto está na ordem social e física. A meta de execução do projeto são seis meses.
 
“A prefeita de Guarujá teve coragem em decidir atacar o problema tão complexo de ordem pública que é a segurança e ainda colocar a linha de enfrentamento como sua prioridade de governo. Esse é um problema nacional que afeta municípios com a mesma característica de Guarujá. O país vive uma epidemia agressiva do consumo de drogas, principalmente o crack”, explicou Piquet.
 
O consultor apontou que o projeto de segurança vai atacar os problemas de desordem urbana e o Município desenvolverá um conjunto de diretrizes. Piquet deu como exemplo as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. “Após a pacificação, as atividades econômicas voltaram para as comunidades”.
 
Ainda de acordo com o consultor, o projeto piloto de reordenamento será realizado na Enseada, uma área especifica, com investimento obedecendo a uma lógica e resultado a curto prazo. Além disso, o projeto de segurança pública também será direcionado à fiscalização de postura e controle urbano; os agentes da Guarda Civil Municipal não terão a função de fiscais, mas terão uma atuação proativa nessa fiscalização. O terceiro foco do projeto será um novo sistema de gestão da ordem pública com dados qualitativos, para acompanhar ações e seus resultados.

Para a prefeita Antonieta, o projeto de Leandro Piquet foi escolhido por sua expertise. “Gostaria de parabenizá-lo pelo engajamento no processo que o Rio de Janeiro está promovendo com as pacificações. São Paulo tem metas diante a segurança, mas algumas questões ainda precisam ser tratadas. Queremos que com as ações aliadas às metodologias aqui apresentadas possamos em seis meses dar uma resposta a sociedade desse trabalho”.
 
Além da segurança pública, os demais eixos que serão desenvolvidos, nessa fase segunda fase são: a continuação de redução de despesas, sistema de aprimoramento de receita (sem aumento de impostos) e qualidade na arrecadação, gestão de saúde e aprimoramento de gestão portuário – o Porto Ágil.
 
A modernização, por meio da ciência, técnica e governabilidade, propostas pelo MBC vem resultando em ações positivas para o cidadão, assim foi como Projeto “Fazendo Mais, Com Menos”. Todos os novos e projetos ampliados tramitam a partir de metas, cronogramas e resultados.
 
O encontro também teve como objetivo o lançamento de novos projetos e a apresentação de escopo ampliado de projetos já implantados desde 2010, por meio da parceria entre a Prefeitura e o MBC.


PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública - Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb.: 43.955) – Redatora: Carine Bernardino (57.505/SP)
25 de março de 2013
Gabinete - Parceria entre Prefeitura e MBC estabelece ordem social e física como primeira diretriz
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br
 

Nenhum comentário: