Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

Furto de fios deixa parte da Enseada no escuro e causa prejuízo superior a R$ 100 mil


A ação criminosa e irresponsável de um casal, preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal e encaminhado para a Polícia, durante a madrugada do último domingo (24), deixou a Praia da Enseada completamente às escuras, no trecho entre a Avenida Atlântica e o Morro da Península, gerando prejuízos superiores R$ a 100 mil à Prefeitura de Guarujá em material e mão de obra.
 
Por volta das 4 horas da manhã do último domingo, um casal, com 31 e 23 anos de idade, foi registrado pelo sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura no momento em que furtava dois quilômetros de fios instalados nos postes que iluminam o calçadão e a Praia da Enseada. Eles danificaram, inclusive em alguns trechos, o piso intertravado que havia sido instalado em razão da revitalização da área.
 
Segundo o secretário municipal de Operações Urbanas, Averaldo Menezes de Almeida, este tipo de crime não causa prejuízos apenas aos cofres municipais, mas gera graves consequências a toda a população que é prejudicada e tem de conviver com a sensação de insegurança que a escuridão traz.
 
“Gostaria de pedir à população que sempre que vir ou souber que pessoas estão roubando fios ou danificando o patrimônio público que denuncie à Guarda Municipal, ligando no telefone 153. Se for possível, peço que documente a ação desses bandidos que geram tantos prejuízos a nossa sociedade e aumentam a sensação de insegurança, prejudicando o comércio, o turismo e a todos”, disse Averaldo.
 
De acordo com ele, emergencialmente o Município está solicitando a empresa Elektro, concessionária do serviço de energia elétrica, para realizar a manutenção de sua rede instalada ao longo da Praia da Enseada. O objetivo é minimizar os impactos da ação criminosa, deixando o local iluminado até que o serviço possa ser refeito.
 
Averaldo lembra que a Prefeitura terá que readequar o projeto de iluminação da orla do bairro para evitar novos furtos, além de comprar e reinstalar novos fios para que a Enseada volte a ficar adequadamente iluminada de novo.
 

Nenhum comentário: