Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

sábado

Guarujá lança campanha “Lero-Lero, aqui na minha rua: Lixo zero”



Cerca de 9 mil alunos serão protagonistas da campanha que visa orientar pais e a comunidade, quanto ao destino correto do lixo

Tendo a criança como o principal multiplicador de informações, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, planeja uma iniciativa diferente, visando à conscientização dos munícipes para a importância da limpeza urbana. Trata-se da campanha: “Lero, Lero, Aqui na Minha Rua: Lixo Zero”, que envolverá cerca de 9 mil alunos da rede municipal de ensino.

A campanha vai acontecer de segunda-feira (18) até o dia 26, e também no dia 5 de abril. Os protagonistas das atividades são os alunos dos Núcleos de Educação Infantil (Neims), das Unidades de Pré-Escola, e entidades conveniadas do Município. A programação é das mais variadas e contemplam: leitura de histórias, uso de canções, vídeos, atividades de desenho e pintura, além do incentivo à separação do lixo limpo.

O ponto alto da campanha ocorre no dia 26, em dois horários, às 10 e 16 horas, envolvendo somente os alunos da pré-escola municipal. Nesta data, as crianças sairão às ruas do respectivo bairro, para tornar pública a ação.

Na ocasião, vão promover a distribuição de panfletos sobre os serviços de limpeza urbana da Prefeitura, como, por exemplo, o Cata-Coisa, capinação e demais ações. A premissa da Secretaria de Educação é alertar a população sobre os riscos oriundos do acúmulo de lixo na rua.

Conforme explica a coordenadora de Pré-Escola da Seduc, Regina Lúcia Rodrigues, o intuito é desenvolver ações que contemplem a tomada de consciência coletiva, quanto à necessidade de manter os espaços públicos limpos, livres de entulho e lixo das mais diferentes procedências.

“As crianças são um excelente canal de informação e conscientização dos adultos de temas como este. Afinal, entendemos que quanto mais as crianças aprendem sobre o local onde vivem e modo de vida, mais oportunidades têm de ampliar o seu entendimento de mundo”, destacou.

O Lero, Lero tem ainda como proposta chamar a atenção dos pais e munícipes, para os serviços da Prefeitura, tendo como exemplo o Diário Oficial do Município, que divulga diariamente as ações da Administração Municipal, na questão da limpeza urbana.

Amar – A Secretaria de Educação comenta que o Projeto de Atividades Motoras e Ações Recreativas (Amar), por meio das apresentações da peça: “Emília conhece o País da Sustentabilidade” tem servido de inspiração para o início da conversa com as crianças, além de garantir momentos de alegria e interação com os personagens e o tema.

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública – Tel.: (13) 3308-7470

Jornalista responsável: Karina Praça (MTb. 43.955) – Redatora: Meilin Neves (48.560)
15 de março de 2013
Educação – Guarujá lança a campanha “Lero, Lero, aqui na Minha Rua: Lixo Zero”

Nenhum comentário: