Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quinta-feira

Prefeitura conquista área para Aeroporto em Guarujá


 
Município assina contrato com o IV Comar que permitirá a instalação do Aeroporto Civil Metropolitano na Cidade
 
O Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá começa a decolar. No próximo dia 29, a Prefeitura de Guarujá firmará contrato com o Quarto Comando Aéreo Regional (IV Comar) para cessão, por arrendamento, de área no Núcleo da Base Aérea de Santos, que permitirá a implantação do Aeroporto em Guarujá. A solenidade acontece às 10 horas na unidade militar, localizada na Avenida Castelo Branco, em Vicente de Carvalho.
 
A autorização, expedida pelo comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Junuti Saito, foi publicada no Diário Oficial da união desta terça-feira (31). Com a formalização, a Pérola do Atlântico deterá uma área de 274.866,92 m2, de uma total de aproximadamente 3 milhões de m2.
 
Nas próximas semanas, a CETESB emitirá o Termo de Referência, documento que vai orientar a Administração, na elaboração do EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/ Relatório de Impacto Ambiental). Paralelamente, o Município aguarda a outorga da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
 
A partir disso, a Prefeitura através de licitação concederá o empreendimento, à iniciativa privada, para construção, exploração, operação e manutenção. Estima-se que o edital esteja disponível, no primeiro trimestre de 2013.
 
A novidade vem ao encontro do momento de desenvolvimento que Guarujá e toda a Região passa, com as questões do pré-sal, instalação da Unidade Operacional da Petrobrás na Cidade, que refletirá na qualificação e no aumento do mercado de trabalho. A previsão da Administração é de que o Aeroporto poderá, inclusive, estar pronto para operar já na Copa 2014, pois o Município será cidade-base dos jogos.
 
O estudo elaborado pela Prefeitura prevê estacionamento até 300 vagas de veículos (primeira fase); terminal de passageiros (com capacidade para 500 mil passageiros/ano); pátio de aeronaves para até quatro estacionamentos simultâneos; vias de acesso interno e de serviço, além de áreas para hangares.
 
De acordo com o assessor da Unidade de Projetos Estratégicos da Prefeitura, Dário de Medeiros Lima, esta é uma área estratégica. “Os estudos desenvolvidos pela Prefeitura apontam para um investimento, por parte da iniciativa privada, de aproximadamente R$ 80 milhões, na infraestrutura, do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá”, destaca Lima.
 

PREFEITURA DE GUARUJÁ – Assessoria de Imagem e Comunicação Pública - Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb.: 43.955) – Redatora: Meilin Neves (MTb 48.560)
2 de agosto de 2012 – Coord. Governamental - Prefeitura conquista área para Aeroporto em Guarujá
e-mail: imprensa@guaruja.sp.gov.br

Nenhum comentário: