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terça-feira

Prefeitura e Sabesp estreitam relação para melhorar atendimento à população


Prefeitura e Sabesp estreitam relação
para melhorar atendimento à população


Houve um desgaste entre o Município e a Sabesp, por causa das multas aplicadas pela Administração à estatal


Em reunião extraordinária realizada, na tarde desta segunda (17), na secretaria de Meio Ambiente de Guarujá, a Prefeitura e a Sabesp estreitaram a parceria. A relação entre o  Município e a empresa estava desgastada, por causa das quatro multas aplicadas pela Prefeitura à estatal. A punição foi em decorrência de extravazamento de esgotos, que tem destino às praias da cidade. O valor já chega a mais de R$ 1, 5 milhão.

O secretário do Meio Ambiente, Elio Lopes, afirma que os vazamentos foram em épocas secas e em locais onde há coleta de esgoto. “Demos um prazo de 24 horas para a solução do problema, o que foi prontamente atendido. Isso demonstra problemas operacionais e não de infraestrutura, que não podem ser resolvidos rapidamente”, explicou Lopes.
 O secretário alertou que a ação não é punitiva e sim preventiva. “As multas dadas à Sabesp não tem a intenção de punir, porque se fosse assim multaríamos por qualquer coisa. As multas foram aplicadas, por que vimos que houve falta de ação da empresa”, explicou Lopes.
  Durante o encontro, o secretário de Meio Ambiente e o gerente de Esgoto e Água da Sabesp, Antônio Mendes Batista Neto, conversaram sobre normas técnicas e ações de execução de trabalho em campo. Eles definiram quatro normativas para que as partes possam atuar em conjunto nas ocorrências.
 Na ocasião, ficou decidido que serão realizadas vistorias conjuntas para detecção de possíveis irregularidades; reuniões sistemáticas com o corpo de técnicos, além de implementação de melhorias de equipamentos já existentes, como controle de nível mais moderado, e de educação ambiental, já incluída no convênio do programa Canal Limpo/ Caça Esgoto, assinado entre a Prefeitura e a Sabesp, em janeiro do ano passado.
  O secretário e gerente da Sabesp mostraram-se satisfeitos com o resultado da reunião. “Conseguimos de forma humana e de conversa bem positiva entrar num acordo. Quem sai ganhando, com certeza, é a população de Guarujá e Vicente de Carvalho”, frisou Lopes.
 Já o gerente da Sabesp ressaltou a importância do diálogo para a resolução dos problemas da comunidade.  “É com ações como essas, de conversa e entendimento, que podemos sempre oferecer um bom serviço aos moradores da Cidade”, ponderou Batista Neto.
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PREFEITURA DE GUARUJÁ – Diretoria de Imprensa – Tel.: (13) 3308-7470
Jornalista responsável: Karina Praça (MTb: 43.955) 

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