Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

Guarujá premia melhores escritores de 2012 nesta sexta (27)


25/07/2012
 
Ao todo, 113 trabalhos estão inscritos no concurso cultural, nas modalidades conto, crônica e poesia
 

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Guarujá realiza a premiação do III Concurso Pérolas da Literatura. O cerimônia do concurso literário coordenado pela Secretaria de Cultura será no auditório da Unaerp (Avenida Dom Pedro I,  3.300 – Enseada), a partir das 20 horas.
 
De acordo com a coordenadora de Literatura da Prefeitura, Márcia Guedes, 113 trabalhos estão inscritos no concurso, que, nesta edição conta com 112 participantes do Brasil e, para a surpresa dos organizadores, um da Suíça. Desse total, 31 são contos, 29 crônicas e 53 poesias. O nome dos vencedores só será revelado na hora da premiação. 
 
A solenidade contará com a presença de poetas e escritores de todo o Brasil. Na ocasião, haverá apresentações do corpo de balé da Secretaria de Cultura e da Camerata de violões Brasilis. A Associação de Moradores Caiçaras e Amigos da Serra do Guararu (AMORCA) doou e distribuirá medalhas de honra ao mérito aos jovens.
 
O concurso literário Pérolas da Literatura é um dos projetos da Secretaria de Cultura. Com o objetivo de incentivar, valorizar, selecionar, destacar e premiar os trabalhos com a maior qualidade literária e tornar a literatura acessível a toda comunidade, o iniciativa cresce a cada ano.
 
Aberto à população, o concurso ocorre anualmente, sempre no primeiro semestre, reunindo obras literárias das categorias juvenil e adulto em três modalidades: poesias, crônicas e contos. Os jurados convidados julgam originalidade, coerência, criatividade, qualidade literária, organização e coerência do texto. Cerca de 800 obras já foram apreciadas desde a implantação do concurso, em 2010, com 150 participantes premiados com certificados e troféus, valorizando a arte literária.

Nenhum comentário: