Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

PoupaFarma é farmacia ou mercadinho?

Isso é uma farmácia ou um mercado? Postado em agosto de 2009.Nada mudou!

Clique nas fotos para ampliar



Essa farmácia na Rua Mário Ribeiro na Praia de Pitangueiras abusa do direito que diz ter de anunciar.
Em postagem anterior recebemos e-mail de seu representante que alega usar corretamente a sinalização que estaria de acordo com a legislação.
Pode até estar...não tenho certeza mas tenho todo o direito de achar que mais parece um mercado, um atacadão do que uma farmácia.
Aliás, segundo informações já foi aprovada legislação para que as farmácias retirem TODOS os remédios das gôndolas e os coloquem fora do acesso dos consumidores, seja qual for a tarja, devendo o cliente solicitar ao balconista.
Na ocasião da minha reclamação, fui comprar o remédio Genérico, denominado Genfibrozila, 900 mg.,tarja vermelha, do laboratório EMS.
Alertado pela propaganda que dizia compre dois e leve três, pedi duas caixas para "ganhar" a terceira. O balconista informou que só tinha duas caixas. Contrariado, paguei as caixas e fui embora.
Neste sábado, dia 29 de agosto de 2009, voltei à farmácia com a embalagem do remédio, que uso continuamente faz mais de cinco anos por pescrição médica e solicitei-o ao balconista.
Inicialmente ele me perguntou se poderia ser de outro laboratório e eu disse que não, que gostaria de ter do mesmo laboratório. Mas perguntei porque ele ofereceu, se o outro seria melhor ou mais barato. Sua resposta foi que o outro tinha 15 comprimidos ao invés de doze. Perguntei o preço e ele disse que custaria cerca de R$30,00.
Perguntei nesse momento quanto custa o que solicitei e a informação foi que custa R$ 15,65. Perguntei então se a promoção de "compre dois e leve três" continuava válida. Ele me informou que só para o "outro", o mais caro.
Expliquei então a ele que na minha compra anterior eu não havia levado o terceiro porque não tinha na farmácia. Ele me explicou que a promoção só seria válida para os remédios de uso continuado e que estivessem em uma lista.
O assunto só não foi para frente porque a gerente tentou me explicar que estando escrito isso(mesmo que em letras menores) no cartaz, a legislação estaria sendo obedecida.
Bem...não vou continuar com esse assunto que para mim contraria diversas leis e convenções éticas e morais.
Se nessa farmácia é assim eu também tenho o direito de pedir que as autoridades verifiquem se a postura da farmácia está correta.
Bem... e ficamos assim! Para mim parece mais um supermercados do que uma farmácia!
Aguardemos novos acontecimentos pois como diz o velho ditado popular " o jarro tanto vai à fonte que um dia quebra" Não é de hoje que as denúncias de um consumidor somam-se às de outro e de mais outro e um dia quem transgride as leis é obrigado a responder pelos abusos, se existirem.

Rua Mário Ribeiro 531 Guarujá Pitangueiras.
Quem sabe eu ainda resolvo e levo minha reclamação ao PROCON do Guarujá que dizem está sendo dirigido por uma moça de nome Vera e que é conhecida pela diligência com que trata das coisas sob sua responsabilidade.

Nenhum comentário: