Para o Sistema Unimed, crise é todo e qualquer fato que fuja à normalidade operacional das cooperativas médicas, prejudicando ou interrompendo o atendimento aos clientes e acarretando prejuízos à imagem.
Independente da situação de risco, a orientação é tomar providências para que a informação circule rapidamente dentro e fora das cooperativas médicas, conforme sugerido neste Manual.
Segundo resultado do levantamento realizado no Sistema Unimed para a elaboração deste plano de gerenciamento de crise, os assuntos que geram maior preocupação em termos de crise de imagem para as cooperativas são:
· Crise com acionistas e prestadores – hospitais, laboratórios, cooperados etc;
· Denúncias de mau atendimento pela rede credenciada /cooperados;
· Intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (decretação de direção fiscal ou liquidação);· Denúncias por violação/desrespeito a contratos e ao Código de Defesa do Consumidor;· Dificuldades financeiras;· Denúncias de mau atendimento da Unimed;· Denúncias por violação/desrespeito às legislações tributária e trabalhista;· Disputa política/processo eleitoral;· Relação com concorrentes;· Denúncias de cartelização.
* os tópicos acima foram citados por ordem decrescente de preocupação
Fonte: Unimed do Brasil
Eu vejo na UNIMED Guarujá todos esses problemas. Já está sob intervenção na Agência Nacional de Saúde Suplementar. O próximo passo pode ser a sua liquidação.
Fique atento. Você vai entrar agora num plano que está todo mundo querendo sair?
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