Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

Convite aos participantes da Comunidade Guarujá em Debate e para todos os moradores do Guarujá.


Convite aos participantes da Comunidade Guarujá em Debate e para todos os moradores do Guarujá.
Muita gente boa passou aqui. Alguns permanecem e outros sumiram.
Tentei encontrar a minha participação na época da criação e não encontrei as postagens antigas.
Talvez isso tenha acontecido porque o meu perfil no Orkut foi cassado pelo Google faz alguns meses.Alegaram que eu transgredi normas, sem dizer quais foram.
Isso foi uma pena pois contei naquelas participações, com todas as palavras, a traquinagem que foi e talvez ainda seja a Associação dos Amigos da Praia de Pitangueiras.
Na época o Paulo Piasenti e o Pedro Scoth tiveram participação bastante ativa para esclarecer e desmascarar o desvio de finalidade da AAPP
Estava tão contaminada que pessoas de bem se negaram a participar.
Todos nós procuravam um organismo para tornar forte, para aglutinar a vontade dos que participava ativamente da comunidade.
Não posso deixar de lembrar a pirotécnica participação da Áurea Terranova e Geraldo Anhaia Melo, O Canibal.
Apesar das brigas e discussões, caminhávamos a passos largos para fazer um movimento de resistência ao poder sem limites e de colaboração com a cidadania.
Áurea desistiu por causa de picuinhas de alguns. O Canibal desistiu porque optou por continuar a dar vazão à sua grande e indomável inteligência. Autêntico, preferiu surfar e surtar. Surtou!
Uma das suas últimas aparições foi para me consultar a respeito do nome SOS Guarujá para uma nova associação, uma vez que ele soube que em 1999 eu comecei pela internet um movimento com esse nome para tentar representar os comerciantes da cidade, categoria aliás, da qual vim a ser presidente em 1998. A Associação Comercial do Guarujá. (veja o discurso onde passei a presidência para Heitor Gonzalez em (http://www.marinhoguzman.com/2009/02/lembrando-o-discurso-de-posse-da.html)
Na época da Áurea e do Canibal eu morava parte do ano no Rio de Janeiro e tinha poucas possibilidade de participar fisicamente do movimento, embora tenha enviado alguns artigos.
Minha colaboração seria o blog
www.sosguaruja.com e eu disse ao Canibal que fizesse o melhor uso possível do nome SOS Guarujá.
Estive presente em uma reunião no Edifício Sobre as Ondas onde o Canibal com o auxilio de muitos da comunidade conseguiu levar mais de 100 pessoas.
Aquilo foi um sucesso para o qual o Canibal e todos não estavamos preparados nem organizados.
O Canibal deixou morrer o movimento na fogueira de vaidades acesa e alimentada por ele, sem que houvesse alguém, naquele momento, preparado para tomar as rédeas da situação e levar adiante a bandeira da associação.
Esse foi o fim da segunda tentativa de criar a SOS Guarujá. O canibal, segundo consta, continua internado.
Agora a SOS Guarujá está saindo do papel.
ANTECEDENTES:
Não basta ser um gênio para administrar bens e pessoas. Entretanto, também não é preciso ser um gênio para isso. (não sei quem escreveu mas é muito bom).
Ajudado por meia dúzia de pessoas em meados de 1998 eu tirei a Associação Comercial de uma gaveta e a coloquei como uma das maiores Associações que o Guarujá já teve.
Começamos com menos de 40 sócios e eu a entreguei para o Heitor Gonzalez com mais de 450 pagantes.
Todos os que dirigiram a Associação Comercial depois de mim não conseguiram aumentar significativamente esse número que pode ser até menor hoje, obviamente comprometendo a sua representatividade.
Na época eu usava muito a frase de “associação de servir” e não “associação de servir-se”.
Não vou atacar a Associação Comercial de hoje. Cada um dos leitores deve ter a sua própria idéia de como ela caminhou nos últimos dez anos e talvez possa dar seu testemunho de quem serviu ou serviu-se dela.
Águas passadas. Das 18 lojas que e tive em 1999 pouco restou. Não resisti desmanche pelo qual o Guarujá passou nos últimos anos no que diz respeito ao pequeno comércio e fiz como tantos empresários no Brasil. Vendi ou fechei os negócios e aluguei as lojas.
O Tárcito, participativo membro dessa comunidade é testemunha ocular e presencial da vida e morte da Água na Boca.
Para mim essa seria uma situação cômoda, não fosse presenciar diariamente a dificuldade que os meus inquilinos tem até de pagar os alugueis, impostos, encargos trabalhistas, além de não ver na cidade grupos fortes e independentes lutando pela cidade e pelo cidadão,
Para os que me conhecem não preciso explicar que não tenho aspirações políticas nem cargo na administração. Sou advogado, jornalista e publicitário e minha luta é para não perder a qualidade de vida que tenho no Guarujá, cidade que escolhi para viver faz mais de vinte anos.
Para os que não me conhecem, espero um voto de confiança, que me acompanhem nessa nova empreitada que é criar uma associação forte, independente, participativa e representativa da sociedade do Guarujá, uma vez que mediante usurpação, até o cargo de Conselheiro Nato na Associação Comercial do Guarujá me foi tirado.
O PRESENTE É HOJE .
Desde janeiro de 2008 edito o blog
www.sosguaruja.com e o sucesso do blog, com mais de 1689 entradas nos últimos 15 dias, me animou a criar a Associação SOS Guarujá, que pretende ser mais que uma associação de classe ou categoria, pretende ser uma associação de cidadãos do Guarujá, independentemente do bairro ou qualquer outra classificação.
Nosso lema é “SÓ PARA QUEM AMA O GUARUJÁ”
A SOS Guarujá vai ter personalidade jurídica nos próximos dias, já tem local físico, móveis e equipamentos para se estabelecer e não depende da colaboração financeira de ninguém.
Nossa sede será na Rua Mário Ribeiro 369, Guarujá Center Shopping-BOX SOS
Precisamos de sócios que trabalhem para tornar a associação conhecida dando-lhe representatividade e credibilidade.
Não estamos procurando caciques, só índios para lutar na frente de combate.
Para fazer parte da Associação mande e-mail com seu nome endereço, RG e CPF para
falecomodono@hotmail.com ou poste esses dados com comentário no blog www.sosguaruja.com nenhum sócio pagará mensalidade ou qualquer contribuição e a proposta da SOS Guarujá é receber contribuições espontâneas e gerar recursos com eventos ou venda de itens alusivos ao Guarujá.
Marinho Guzman

Nenhum comentário: