Uma balsa que realiza a travessia marítima entre Santos e Guarujá colidiu contra o atracadouro do Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) na manhã desta segunda-feira. Com o impacto, pelo menos sete veículos bateram entre si e ficaram danificados. O acidente também deixou uma pessoa ferida, com escoriações leves. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), vai investigar o que aconteceu. 
 
Segundo informações do Centro de Operações da Dersa, foi a balsa FB-28 que se acidentou. A embarcação, que tem capacidade para 50 veículos, estava em rota de aproximação para atracar na margem de Santos quando atingiu o cais. O Centro de Operações da estatal informou, extra-oficialmente, que ainda está apurando as circunstâncias do fato. No entanto, afirmou que cinco carros e duas motos ficaram danificadas. 
 
A Capitania dos Portos já enviou peritos ao atracadouro da Dersa. "Preliminarmente, sabemos que houve uma falha nos motores da FB-28", informou o capitão dos Portos de São Paulo, Marcelo Ribeiro de Souza. Segundo ele, a Marinha abriu um Inquérito sobre Acidentes ou Fatos da Navegação para investigar a colisão. "Já solicitamos um parecer oficial, uma carta explicativa, e um laudo que ateste a segurança da embarcação".

No incío da tarde, o atracadouro onde a balsa colidiu foi liberado para o uso de outras embarcações. A FB-28, porém, permanece parada para reparos.