Pelo menos 500 moradias ficaram completamente destruídas durante um incêndio após a virada do ano na Vila da Noite, no bairro Cachoeira, em Guarujá. As chamas foram controladas ainda durante a madrugada, mas, nesta manhã, o Corpo de Bombeiros precisou conter focos de incêndio.
 
N/A
Pelo menos 500 famílias ficaram desabrigadas no incêndio que ocorreu nesta quarta-feira
Conforme apurou A Tribuna, o início do fogo, que teve início após a virada do ano, por volta da 00h40 pode ter sido causado pelo uso de fogos de artifício no local. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas o Corpo de Bombeiros trabalha a possibilidade de um curto-circuito na rede elétrica de uma das moradias.

Segundo a Administração Municipal, cerca de 20 moradores chegaram a ser encaminhados ao Pronto Atendimento Medico (PAM), após inalação de fumaça, mas passam bem.
 
N/A
Moradora chora a perda dos pertences no incêndio
Mapeamento

Os moradores da comunidade recebem, na manhã deste dia 1º de janeiro, assistência na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Santa Clara. A Prefeitura realiza um cadastro para, posteriormente, auxiliar os moradores que perderam as casas no incêndio. Por volta das 10h30, cerca de 100 pessoas estavam no local.

A Prefeitura de Guarujá pede doações de roupas masculinas e femininas de todos os tamanhos, assim como calçados. Artigos de higiene pessoal e eletrodomésticos também podem ser entregues na EM Paulo Freire.