No
dia seis de janeiro de 2.013, no ano passado, escrevi um texto que
prenunciava o fim de mais um glorioso ícone do Guarujá.
A
decadência do Casa Grande Hotel do Guarujá é mais uma cena dos
tristes capítulos da derrocada da nossa cidade e que coincidem com
a cena política dos últimos vinte anos de falta de administração,
roubalheira e assassinatos políticos que colocam Guarujá no
indesejável lado inverso da pirâmide.
Hoje
, primeiro dia de 2.014, fui visitar e constatar que a parceria do
Hotel Casa Grande do Guarujá com todas as administrações da cidade
nivelou ambos por baixo.
Falta
de qualidade nos serviços, falta de água nos banheiros e o lamaçal
que tomou conta das ruas da cidade com falta de coleta de lixo nas
últimas vinte e quatro horas, interditaram os banheiros do Shopping
de Verão e deixaram os banheiros do Hotel sem possibilidade de uso
uma vez que não foram fechados mas estavam entupidos de fezes e
alagados de urina.
Procurei
o gerente do Shopping para ter explicações a respeito da interdição
dos banheiros, cujo nome me informaram é Eduardo e às 16:30 desse
1o. De janeiro de 2.014 ele não foi encontrado.
Veja
as fotos, leia o texto abaixo escrito no final da temporada de
2013/2013 e aguarde meus comentários a respeito da triste queda do
ícone onde eu fiquei hospedado e passei os melhores fins de semana
nos anos 80.
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domingo, 6 de janeiro de 2013
O Hotel Casa Grande, o Shopping de Verão e o final melancólico das coisa que não são tratadas com a devida seriedade.
Quem
passar pelo Shopping do Hotel Casa Grande poderá ver os estragos que
a má fama do Guarujá fez e a cara de derrotados dos que arriscaram
a apostar que um belo passado resistisse às más administrações
que transformaram a cidade em cemitério de empreendimentos.
O
fracasso do Shopping do Casa Grande será um dos muitos da temporada.
Aberto
por volta de 1.999 sob o comando de João Dória Jr. o Shopping de
verão levou milhares de pessoas para visitar e comprar artigos de
qualidade a preços considerados accessíveis, por quem está
acostumado a comprar artigos de qualidade e de grifes famosas.
João
Dória abandonou o empreendimento dois ou três anos depois e
dedicou-se a coisas sérias, de qualidade, com gente que está
acostumada a apostar e fazer sucesso sendo sério, condição
fundamental para o futuro de qualquer empreendimento.
Ano
após ano o número de visitantes diminuiu drasticamente e eu
duvidava que eles conseguissem alugar todos os espaços esse ano.
Acertei,
há várias lojas fechadas emprestando uma aparência ainda mais
lúgubre ao local.
Nos
últimos três dias tive o cuidado de ir até lá para constatar que
a chuva que inunda as ruas da cidade já afogou os lojistas incautos
que se arriscaram a montar lojas e esperar polpudo faturamento,
para poder pagar um aluguel que deve estar próximo dos quarenta mil
reais pela temporada de quarenta e poucos dias que pretende ficar
aberto.
O
Shopping do Hotel Casa Grande foi criado para ser assunto que
justificasse a mídia em torno de marcas famosas. João fez uma mídia
monumental em torno do fato, levou nomes conhecidíssimos dos famosos
de todas as áreas e todo mundo ganhou muito com isso, especialmente
o Guarujá.
Hoje
não há mais marcas famosas no Shopping do Casa Grande e seu
movimento está muito aquém do esperado, certamente muito menor do
que o famigerado Russi, o Village, a Rua Argentina que vendem artigos
de qualidade menor e procedências duvidáveis.
Isso
não quer dizer que esses shoppings consigam atingir seus objetivos e
falarei disso antes do término da temporada.
Já
faz alguns anos que a “inteligência” do Guarujá deixou de
alardear o sucesso das temporadas. Agora se preocupa em não deixar
que as notícias muito ruins apareçam na imprensa local.
Isso
é Fantástico!
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