Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

A decadência do Hotel Casa Grande do Guarujá.

No dia seis de janeiro de 2.013, no ano passado, escrevi um texto que prenunciava o fim de mais um glorioso ícone do Guarujá.
A decadência do Casa Grande Hotel do Guarujá é mais uma cena dos tristes capítulos da derrocada da nossa cidade e que coincidem com a cena política dos últimos vinte anos de falta de administração, roubalheira e assassinatos políticos que colocam Guarujá no indesejável lado inverso da pirâmide.
Hoje , primeiro dia de 2.014, fui visitar e constatar que a parceria do Hotel Casa Grande do Guarujá com todas as administrações da cidade nivelou ambos por baixo.
Falta de qualidade nos serviços, falta de água nos banheiros e o lamaçal que tomou conta das ruas da cidade com falta de coleta de lixo nas últimas vinte e quatro horas, interditaram os banheiros do Shopping de Verão e deixaram os banheiros do Hotel sem possibilidade de uso uma vez que não foram fechados mas estavam entupidos de fezes e alagados de urina.
Procurei o gerente do Shopping para ter explicações a respeito da interdição dos banheiros, cujo nome me informaram é Eduardo e às 16:30 desse 1o. De janeiro de 2.014 ele não foi encontrado.
Veja as fotos, leia o texto abaixo escrito no final da temporada de 2013/2013 e aguarde meus comentários a respeito da triste queda do ícone onde eu fiquei hospedado e passei os melhores fins de semana nos anos 80.

*************


domingo, 6 de janeiro de 2013


O Hotel Casa Grande, o Shopping de Verão e o final melancólico das coisa que não são tratadas com a devida seriedade.




Quem passar pelo Shopping do Hotel Casa Grande poderá ver os estragos que a má fama do Guarujá fez e a cara de derrotados dos que arriscaram a apostar que um belo passado resistisse às más administrações que transformaram a cidade em cemitério de empreendimentos.
O fracasso do Shopping do Casa Grande será um dos muitos da temporada.
Aberto por volta de 1.999 sob o comando de João Dória Jr. o Shopping de verão levou milhares de pessoas para visitar e comprar artigos de qualidade a preços considerados accessíveis, por quem está acostumado a comprar artigos de qualidade e de grifes famosas.
João Dória abandonou o empreendimento dois ou três anos depois e dedicou-se a coisas sérias, de qualidade, com gente que está acostumada a apostar e fazer sucesso sendo sério, condição fundamental para o futuro de qualquer empreendimento.
Ano após ano o número de visitantes diminuiu drasticamente e eu duvidava que eles conseguissem alugar todos os espaços esse ano.
Acertei, há várias lojas fechadas emprestando uma aparência ainda mais lúgubre ao local.
Nos últimos três dias tive o cuidado de ir até lá para constatar que a chuva que inunda as ruas da cidade já afogou os lojistas incautos que se arriscaram a montar  lojas e esperar polpudo faturamento, para poder pagar um aluguel que deve estar próximo dos quarenta mil reais pela temporada de quarenta e poucos dias que pretende ficar aberto.
O Shopping do Hotel Casa Grande foi criado para ser assunto que justificasse a mídia em torno de marcas famosas. João fez uma mídia monumental em torno do fato, levou nomes conhecidíssimos dos famosos de todas as áreas e todo mundo ganhou muito com isso, especialmente o Guarujá.
Hoje não há mais marcas famosas no Shopping do Casa Grande e seu movimento está muito aquém do esperado, certamente muito menor do que o famigerado Russi, o Village, a Rua Argentina que vendem artigos de qualidade menor e procedências duvidáveis.
Isso não quer dizer que esses shoppings consigam atingir seus objetivos e falarei disso antes do término da temporada.
Já faz alguns anos que a “inteligência” do Guarujá deixou de alardear o sucesso das temporadas. Agora se preocupa em não deixar que as notícias muito ruins apareçam na imprensa local.



Isso é Fantástico!

Nenhum comentário: