Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

segunda-feira

Guarda Civil de Guarujá usará armas de fogo no ano que vem



Simone Queirós
Créditos: Rogério Soares
Guardas passarão por treinamento com a PF
A Guarda Civil Municipal de Guarujá se prepara para um upgrade a partir do próximo ano. Além de um concurso que aumentará o efetivo, os guardas passarão a utilizar armas de fogo e pistolas de condutividade elétrica. E com a aprovação da lei que permite a Atividade Delegada nos municípios, a expectativa é ampliar as operações que necessitam da participação da Polícia Militar na Cidade.

Segundo o diretor da Guarda, coronel Raimundo Silva Filho, a ideia é que sejam contratados entre 300 e 360 policiais todo mês, numa média de 10 por dia. A Atividade Delegada é um convênio firmado entre prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folga. Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês, sendo que a carga horária não pode ultrapassar oito horas diárias.

Segundo Silva Filho, o intuito da Prefeitura não é utilizar os policiais no policiamento ostensivo, como já é feito pela corporação militar. “Nossa intenção é que eles atuem nas operações que a Guarda Municipal já realiza frequentemente. Assim, não será mais necessário retirar o policial das ruas para acompanhar nossas equipes”.

Paralelamente, a Guarda Municipal dá andamento ao seu projeto de Governança Local, com ações que contam com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania (Pronasci). O Município recebeu R$ 1,250 milhão para adquirir novos equipamentos e veículos. Além disso, contratou uma consultoria para fazer um mapeamento sobre segurança na Cidade. Desse estudo, para o qual a sociedade será ouvida, resultará um Plano Municipal de Segurança.

Armas de fogo
Já as armas de fogo devem demorar um pouco mais. A expectativa é que a parte prática do projeto comece depois do Carnaval. “Esse treinamento será criterioso e rigoroso”.

Para isso, um convênio está sendo firmado com a Polícia Federal, que treinará a Guarda. Será realizado um exame psicológico nos guardas civis, depois um treinamento de tiro com carga horária entre 80 e 100 horas. “Dependemos da Polícia Federal para dar andamento. Mas acredito que no primeiro semestre os guardas já estejam utilizando as armas”.

Segundo o coronel, eles utilizarão tanto o taser como as armas de fogo. “Cada um é utilizado em uma situação diferente.”

Concurso
Para 2013 também está previsto um concurso público, que está em estudo. “Para mim, o ideal é que um grupo de policiais seja chamado anualmente, para termos sempre uma Guarda oxigenada. Mas ainda está sendo definido qual deve ser o efetivo fixo”. Atualmente a Prefeitura conta com 298 guardas civis.

sábado

Trem de passageiros poderá ligar Santos a São Paulo Além de Santos, outras três linhas de trens serão criadas até 2020. Previsão é que sejam cobrados R$ 15 em uma viagem de 50 minutos.


29/11/2012 15h33 - Atualizado em 29/11/2012 15h33d
o G1 Santos
8 com
O governo de São Paulo aprovou uma Parceria Público Privada (PPP) que pode tornar possível a construção de uma linhas de trens metropolitanos interligando a capital a várias regiões do estado de São Paulo, entre elas, a Baixada Santista.
Duas empresas se interessaram em executar o projeto, previsto pelo governo paulista desde 2010. Ao todo, são 431 quilômetros de trilhos. Haverá linhas entre São Paulo, Jundiaí e Campinas, São Paulo, São Roque e Sorocaba, São Paulo e São José dos Campos e também entre São Paulo, o ABC e Santos. O investimento será de R$ 18,5 bilhões, da iniciativa privada e do poder público.
O trem será expresso, com velocidade de 160 km/hora, e vai aproveitar trechos de linhas férreas já existentes. No trecho entre São Paulo e Santos, por exemplo, a previsão é que sejam cobrados R$ 15 em uma viagem de 50 minutos. A estação em Santos deve ficar no Valongo e terá a integração com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O contrato para início das primeiras obras seja assinado em abril de 2014. O governo de São Paulo prevê que os primeiros trechos estejam em operação em 2016 e os últimos em 2020.

sexta-feira

Reclamação das Lojas Americanas da Av. Pugliese centro do Guarujá


Oh duvida cruel...
Fico pensando se escrevo um texto, ou não perco tempo, reclamando da falta de vergonha na cara de uma loja como as Americanas no Guarujá que desrespeita o cliente mantendo o banheiro fechado com uma placa de “em manutenção” faz mais de um ano e explica mal quando vende um produto de marca desconhecida e fornece a garantia estendida fazendo com que a gente pense que eles estão avalizando o produto. Quando quebra eles dizem que a garantia de um ano é do fabricante e mandam a gente reclamar com o bispo porque o fabricante é tipo “xingling” ou “soijô”.
Bem, mas como já escrevi fica aí a reclamação para essa porcaria de fiscalização do Guarujá que só serve para criar dificuldades para os pequenos comerciantes.
Vão lá!!! Lojas Americanas da Pugliese, centro do Guarujá. O banheiro está fechado faz mais de um ano... e depois postem aqui que foi feita a fiscalização que eu agradeço.
Lojas Americanas do centro do Guarujá. Isso é uma vergonha!!!

segunda-feira

Criminosos assaltam casa e ameaçam turistas em Guarujá, SP Família, que veio de São Paulo, foi ameaçada com um revólver e uma faca. Três suspeitos foram presos e todos os objetos foram recuperados.



Do G1 Santos

Três homens armados invadiram uma residência em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19). Uma família de turistas de São Paulo, que passava os feriados em Guarujá, estava dentro da casa no momento do assalto. Todos os suspeitos foram presos.
Os vizinhos perceberam a ação dos criminosos e chamaram a polícia. O soldado da Polícia Militar Mário Rodrigues Alves contou como foi a ação dos criminosos. “Eles pularam o muro da residência encapuzados com camisas e blusas. Eles estavam muito agressivos”, disse.De acordo com informações das Polícias Militar e Civil, os criminosos assaltaram a casa localizada na avenida das Américas por volta das 7h. Eles estavam armados com um revólver e ainda pegaram uma faca da residência para fazer ameaças à família. Cinco pessoas e uma criança de 2 anos estavam na casa.
Os três assaltantes foram presos, sendo que um deles é menor de idade. “Um dos indivíduos, inclusive, tentou efetuar um tiro contra a equipe, porém a arma falhou. Esse dois suspeitos pularam para as duas outras residências. Um dos indivíduos foi detido no telhado sem arma e os outros indivíduos foram detidos na residência ao lado, pelo cerco que foi feito pela Polícia Militar” explicou Alves. Ainda segundo a polícia, os criminosos moram em bairros próximos à casa dos turistas. Os objetos que estavam sendo levados pelos criminosos foram recuperados e ninguém ficou ferido.
A família que foi vítima do assalto é de São Paulo e estava aproveitando os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra na casa de veraneio no litoral. Segundo eles, essa é a segunda vez que são assaltados em Guarujá. Na outra ocasião, há cerca de dois meses, os criminosos entraram na casa e levaram aparelhos eletrônicos e celulares.

sábado

Lancha com duas pessoas pega fogo e afunda em Guarujá, SP


15/11/2012 19h21 - Atualizado em 15/11/2012 19h29


Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Embarcação afundou duas horas depois do incêndio.

Do G1 Santos
Comente agora
Uma lancha pegou fogo na tarde desta quinta-feira (15) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Na embarcação havia o marinheiro e um mecânico. Cerca de duas horas depois do ocorrido, a lancha afundou na altura da praia do Perequê. (Foto: Marcio de Lara França/Arquivo Pessoal)Uma lancha pegou fogo na tarde desta quinta-feira (15) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Na embarcação havia o marinheiro e um mecânico, que foram salvos por moradores de um condomínio próximo. Cerca de duas horas depois do ocorrido, a lancha afundou na altura da praia do Perequê. As causas do acidente são desconhecidas. (Foto: Marcio de Lara França/Arquivo Pessoal)

Lancha com duas pessoas pega fogo e afunda em Guarujá, SP


15/11/2012 19h21 - Atualizado em 15/11/2012 19h29


Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Embarcação afundou duas horas depois do incêndio.

Do G1 Santos
Comente agora
Uma lancha pegou fogo na tarde desta quinta-feira (15) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Na embarcação havia o marinheiro e um mecânico. Cerca de duas horas depois do ocorrido, a lancha afundou na altura da praia do Perequê. (Foto: Marcio de Lara França/Arquivo Pessoal)Uma lancha pegou fogo na tarde desta quinta-feira (15) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Na embarcação havia o marinheiro e um mecânico, que foram salvos por moradores de um condomínio próximo. Cerca de duas horas depois do ocorrido, a lancha afundou na altura da praia do Perequê. As causas do acidente são desconhecidas. (Foto: Marcio de Lara França/Arquivo Pessoal)

domingo

Nem tudo está perdido.



A humanidade beira o caos. Guerra sangrenta entre patrícios, descaso total com a vida humana em países onde a população tem mais de quarenta por cento de aidéticos e esse número só não aumenta por causa dos óbitos.
Onde não tem AIDS tem fome e quando as duas estão juntas os governantes estão ainda mais ricos.
Aqui no nosso nariz, apontados pela imprensa, os crimes cometidos pelos políticos são tantos que não há sistema judiciário suficiente para julgá-los, condená-los e prendê-los.
Nem tudo está perdido. Se a gente procurar bem, vai encontrar centenas e milhares de pessoas cultas, inteligentes e de bom caráter que poderiam mudar todas as coisas erradas.
Não lhes falta capacidade, falta-lhes porém, coragem.
Até para dizer com todas as letras os nomes dos ladrões em voz uníssona.
É por isso que o velho ditado está cada vez mais presente.
Quem cala consente.
Nem tudo ainda está perdido.

Farid Madi foi atropelado por um bonde chamado desejo.



Desejo de ficar mais quatro anos comprando feijão a R$8,00 e vendendo o almoço a R$1,00, numa claríssima fórmula matemática de que o povo alem de analfabeto não sabe fazer conta.

Entre mortos e feridos salvaram-se quase todos.


Parabéns para nós que não festejamos a vitória da Maria Antonieta mas, festejamos com alívio a derrota do Farid Madi.
A voz do povo é como dizem, a voz de Deus e ele não tarda, capricha.
O povo elegeu o Farid e errou. Derrotou-o nas eleições passadas e enterrou suas pretensões política$ nessa.
Obedecendo aos desígnios, o povo elegeu, num voto de pr

otesto a Maria Antonieta.
Reafirmou que ela é menos ruim do que seu opositor mas quem saiu realmente fortalecido de tudo isso foi o Sidnei Aranha.
Com dignidade reconheceu a própria derrota e certamente vai estar melhor preparado nas próximas eleições, como uma opção diferente das últimas, onde a voz soberana do povo elegeu mal, pagou a conta e vai aceitar o continuísmo da malversação do dinheiro público de quem prioriza as festas circo ao invés de dar educação e saúde para o povo.
Meus pêsames, povo eleitotário!

sábado

Reclamação contra os atendentes do suporte UOL de e-mail marketing


Pela terceira vez estou tentando suporte para o e-mail marketing que eu comprei da UOL.
Não vou falar mal da UOL porque tenho vários produtos que funcionam bem como a loja virtual www.biquinis.tv
Mas hoje vou destilar todo o meu ódio para atendentes mal preparados e de má vontade. Hoje, dia 27 de outubro de 2.012 já falei com os atendentes Celso, Thiago, duas Patrícias, Daniele e Geraldo.
A Daniele foi daquelas atendentes mais do que atenciosas e ajudou mesmo mais do que eu esperava.
Já o Celso, o Thiago, as duas Patrícias e o Geraldo atendentes do Suporte UOL foram aquilo que posso chamar de vagabundos cumprindo o horário de má vontade.
Sinceramente não tenho culpa se ele escolheu uma profissão chata ou se foi só uma cadeira que achou para sentar a sua bunda indolente, são pessoas que abusaram da impossibilidade de olhar nos olhos e receber uma bela chamada.
Então é isso. Quero reclamar de público do atendimento da UOL nesse sábado, dia 27 de outubro, dos atendentes Celso, Thiago, duas Patrícias e do Geraldo, agradecendo muito o ótimo atendimento da Daniele.
Quem for meu amigo de verdade por favor compartilhe esse desabafo pois é assim que devemos fazer, cada um ajudar como pode para punir os incompetentes que não nos tratam de acordo com o que pagamos.
Como eu sempre digo, o premio ou o castigo das pessoas é serem como são e o Celso, o Thiago, das duas Patrícias e o Geraldo, todos do atendimento da UOL vão ter o castigo que merecem. Vão continuar sendo uns merdinhas que ganham mal e nunca ao progredir porque não fazem por merecer.
Amanhã eu ligo de novo e qualquer hora eu consigo resolver o meu problema.
Eles, certamente vão continuar uns merdas!!!

sexta-feira

Criminosos invadem a residência de Farid Madi no Guarujá

Amigos de Farid Madi estavam no local no momento do crime.

Cerca de sete homens invadiram o imóvel que fica na Enseada.

Do G1 Santos
Uma casa que pertence ao candidato à Prefeitura de Guarujá pelo PDT, Farid Madi, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (26). Cinco homens invadiram a residência que fica em um condomínio fechado na cidade.

Cerca de sete homens invadiram o local que fica no bairro da Enseada por volta das 8h. Os amigos do candidato estavam na residência e tiveram objetos pessoais roubados. Aparelhos de televisão foram levados pelos criminosos. As vítimas não foram agredidas.

Segundo a polícia, os homens fugiram do local e abandonaram os objetos roubados durante a fuga. A PM conseguiu recuperar computadores e máquinas fotográficas. Até o momento ninguém foi preso. O candidato, que não mora na residência, acredita que o caso não tenha relação com a política.

Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.

quinta-feira

Guarujá de Fato



SEGUNDO TURNO: OAB pede reforço federal para as eleições em Guarujá

outubro 24, 2012

Toda a situação circunscrita no pedido da OAB é reflexo de uma simbiose do mal, ali não discutida, mas cuja dinâmica articulada se entrincheira no poder público. O pedido da OAB apenas enverniza a caixa de Pandora. Contudo, todo esse 'cadinho infernal' nasceu do vazio deixado pela política, ocupado pelo crime: ligações perigosas entre o mercado ilícito (corpos, luxúria, drogas, armas) e o mercado político (corrupção, extorsão, excesso de poder, proteção política).

terça-feira

Explícito.



Há quem diga que tudo que é explícito perde um pouco a graça.
Vide os filmes de sexo explícito, bastante excluídos, mercê de exageros, com a finalidade de demonstrar que quanto mais ou maior, sempre melhor.
O apoio político explícito alinha os indivíduos com os mesmos ideais partidários, partilhando ideias, ideais e finalidades.
A gente que não é bobo nem nada, viu a maioria dos políticos proeminentes saírem dos meios estudantis, industriarios e de outras camadas pobres e galgarem cargos públicos eletivos, de confiança e até mesmo pelo mérito duvidoso dos concursos públicos e se tornarem ricos. Muito ricos.
É voz corrente que vários presos políticos estão em vias de se tornarem políticos presos. Presos políticos ricos!
A riqueza explicita já causou muita inveja e levou à prisão vários juízes estaduais e federais. Não há notícia de que desembargadores tenham sido preso, embora já tenham conseguido muitas manchetes elencando crimes que dão inveja aos estelionatários mais audazes.
Vi aqui o Facebook um monte de gente defendendo a candidatura de bandidos notórios (condenados ou não) e por conta do raciocínio elementar, comparei seus discursos com os discursos dos seus candidatos.
Foi daí que tirei a frase bastante “curtida”: Alianças políticas tardias mostram que a farinha voltou para o mesmo saco.
E completo, lembrando da célebre frase do meu amigo Costa:- Ave de pena rara voa junto!

sexta-feira

Dois pesos que enchem as medidas.



 Às vezes me pergunto para que existem o Direito e a Justiça dos homens e a graduação da pena. Criminosos contumazes, os políticos, que passam toda a vida roubando o dinheiro dos remédios e da merenda das crianças, continuam posando de ilustres e rindo das nossas caras.
O pior, é que esses caras se ofendem com facilidade e de vez em quando procuram a Justiça para tirar satisfações das nossas das  denúncias e  desabafos.
Procuram um advogado, que entra com uma representação pedindo provas do que todo mundo sabe, todo mundo viu e que segundo alguns juízes, precisam ser provadas com testemunhos, documentos e perícias.
Esses procedimentos são caros e desgastantes para quem como nós não está acostumado. Tomam o nosso  tempo e o de um advogado já que precisamos contatar um para fazer a nossa defesa.
É dessa e de outras maneiras que os corruptos e bandidos de carteirinha se utilizam para calar os protestos.
Mas a coisa está mudando. O Supremo Tribunal Federal fez jurisprudência de que os indícios podem ser mais esclarecedores do que muitas provas.
Nem todos os juízes são imparciais, mais pela formação e convívio de situações calamitosas, como o roubo do dinheiro público que faz muita falta para a educação e saúde, têm entendido que não basta alegar inocência, tem que viver como inocente.
Políticos muito ricos como muitos que conhecemos até aqui mesmo na nossa cidade têm dinheiro de origem ilícita.
São eles é que têm que provar a origem do seu patrimônio. E isso já é uma realidade.

segunda-feira

O tempo passa muito rápido?



Meu Gato virtual o Mó III desandou a miar essa manhã.
Miáu... quatro anos passam depressa? Miáu... miáu...vou ter que aguentar você escrevendo os desmandos da prefeita mais quatro anos? Máu... miáu...uháu...!
Não estranhei o gato falando de política porque minha querida Amanda não fala de política, abomina qualquer discussão e é sabido, faz mais de trinta anos que eu não elogio um candidato, qualquer candidato a qualquer cargo.
Miáu!!!Miáu!!! reclama novamente o Mó III, sucessor e meu confidente depois do passamento dos queridos Mó I e Mó II.
Tentando ver quantas contas tinha para pagar nesse primeiro dia inútil do mês resolvi responder qualquer coisa e rápido.
Quatro anos da Maria Antonieta pareceram uma década, quatro anos do Farid uma eternidade... Que mais????
O Mó III mais do que depressa miou:- Miáuuuuuuuu!!!! Vota na Maria!!!!Miáuuu!!!  Vota na Maria... 
Quem sou eu para duvidar do Mó, ainda mais nessas circunstâncias...