
Veja nossa última participação...
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6747443
Os números não mentem.
Dia 29 de março comecei uma chamada nesta comunidade para tentar verificar quem são os participantes ativos.
Naquele dia a comunidade tinha cerca de 520 membros. Hoje tem 531.
Pode ser coincidência mas ganhamos 11 membros em quatro dias, o que significaria termos adquiridos nos últimos 365 dias cerca de 1000 participantes.
Que me ajude alguém bom de matemática pois sou realmente fraco com os números grandes.
Essa é só uma maneira de tentar explicar que quando vista sob outros ângulos as idéias podem ganhar fôlego.
Tivemos até alguns depoimentos como o da Eliane com lembranças dos primeiros dias da comunidade e a presença importante do Rufino, Ednei Aranha e outros que andavam meio sumido deram as caras.
Heitor Gonzalez deu sua pitacada.
Sandro e Matatias participaram e alegraram o pessoal com seu humor com bom humor e alguns demonstraram sua insatisfação com as velhas e as novas idéias propostas.
A Vanuzia “baniu” alguns comentários e eu não fiquei “cagando regras”.
Enfim, debatemos!
Muito legal! E nem era hora, nem tópico para isso mas conseguimos alguns bons resultados sob a minha ótica.
Os números não mentem jamais. Dos 531 membros nós, esses 38 que assinaram presença e muitos outros que ainda não apareceram, podemos fazer a melhor comunidade de debates do Guarujá.
Notem ainda que as comunidades como a SOS Guarujá, que não é minha e outras criadas, novas e antigas, continuam engatinhando e patinando.
Queiram ou não a Guarujá em Debate tem história, lembranças, carisma e grandes nomes entre os idealistas e “polemicistas” da cidade.
Acho que estamos no caminho certo com a Vanuzia moderadora que tenta acertar e podemos sim contar com a ajuda da maioria.
A qualquer momento que uma quantidade qualificada de participantes, se dispuser a votar alguma medida, punição e até mesmo exclusão de alguém que não sabe respeitar seus pares certamente a Vanuzia vai saber respeitar essa vontade. E se isso não ocorrer, aos poucos vai ficar isolada e fatalmente abandonada como tantos que não souberam ouvir a voz da razão já o foram pela vida.
Falta muito para que tenhamos os melhores resultados que a comunidade pode ter. Mas acho que esse é o caminho a seguir.
Uma lição deve ser tirada do episódio. Os números não mentem, as idéias devem ser qualificadas e não quantificadas e as direções devem seguir quase sempre a maioria.
Nesse ponto estou preparando um texto que tenta explicar porque nossos mais de 300 mil guarujaenses são conduzidos por poucos e ruins, porque temos de nos submeter a uns poucos proprietários de quiosques que poluem as nossas praias, menos de 100 barracas de praias que não obedecem a legislação, alguns políticos corruptos que insistem em comandar a política e alguns bobos que não sabem qual é a hora de falar sério ou de brincar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário