
A Associação Amigos do Guarujá, apresentou através de um dos afiliados uma "Representação Civíl" ao Ministério Público, solicitando providências referente aos Quiosques de Sorvete na Orla do Guarujá. Após esta representação nota-se a competência da Pomotora Juliana de Sousa Andrade e pelos comentários do Jornal " Tribuna", parece que a nossa Promotora é leitora do site www.sosguaruja.com, em referência as fotos do quiosque-residência na Praia da Enseada, publicadas em nosso site.
Projeto prevê a retirada de 104 quiosques
A Prefeitura de Guarujá elaborou um pré-projeto urbanístico que prevê a retirada dos 104 quiosques da praia da Enseada para o calçadão. É uma resposta às insistentes cobranças do Ministério Público (MP), que desde 2006, por meio de um inquérito civil, tem chamado Prefeitura, Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Ibama às responsabilidades no sentido de retirar os comerciantes da areia, uma vez que tal instalação é ilegal.
Promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), e também promotora de Meio Ambiente de Guarujá, Juliana de Sousa Andrade responsabiliza a Prefeitura pela demora na resolução do problema. Ela aguarda desde abril último resposta de ofício em que pede ao Município informações sobre as tratativas adotadas junto à SPU (responsável pelas praias de todo o território nacional) para as retiradas.
Invasão
4 comentários:
Afê,é uma cena deprimente,e depois s autoridades ainda querem chamar de pérola do atlântico.
Inacreditável que o poder público não impediu o avanço desses quiosques. Hoje ocupam um grande espaço na areia e mais - várias vezes não pude montar meu guardasol pois eles ocupam a praia chegando quase que no mar
Parabéns Manoel.Você é um grande Editor.
Estou trbalhndo muito aqui na Espanha mas tranquilocom vc de Editor Chefe...
Bjs Cristiane esposa!
O mais incrivel que possa parecer, é que o homem que aparece na foto é o proprietario do quiosque e possui alvará, passando por ali, vi aquela cena e parei como quem não quer nada e perguntei ao cidadão se tinha entrado la e tal, e o mesmo ainda tranquilamente pegou o alvará e mostrou, e disse que estava dormindo lá pq o quiosque ja havia sido roubado varias vezes, e ficava alguns dias ali e dormia tb la,pra evitar.
Alem de venda tb é dormitorio, e ai prefeitura, vamos observar isso.
Postar um comentário