Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.

Faça do SOS Guarujá seu informativo a qualquer hora. Assuntos locais e de interesse geral.
Atualizamos o blog várias vezes todos os dias para que você tenha a informação em cima da hora.Colabore mandando eventos, matéria,denúncias,textos...tudo que possa interessar à comunidade do Guarujá.

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO GUARUJÁ ATACADO E VAREJO
CLIQUE E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUINIS DO BRASIL

quarta-feira

Os roles, os pancadões e outras manifestações populares.



O mau uso da inteligencia ou a falta dela, impedem que as administrações e a polícia tomem medidas eficazes contra esses tipos de manifestações que atrapalham, incomodam e quase sempre são ilegais.
Aqui mesmo no Guarujá na Rua Rio de Janeiro, há algum tempo e mais recentemente na avenida da praia em frente ao Shopping La Plage, milhares de jovens se reunem em algumas noites, e a turba ingere bebidas alcoólicas e promovem uma concentração de pessoas que encobre os furtos, os assaltos, a agressão a transeuntes e ao consumo de drogas.
No livro “O poder do hábito” de Charles Duhigg há um capítulo que conta vários episódios de aglomerações, que se transformavam em tumultos que estavam levando um país à guerra civil.
Nesse caso, a inteligência policial identificou que parte da população sem qualquer motivo, começava a se reunir numa praça e um ou outro manifestante fazia discurso de várias naturezas inconformistas.
As aglomerações tímidas aumentavam com a curiosidade atraindo ambulantes que passavam a vender comida e bebida que eram consumidas ávidamente pelos presentes.
De repente, com uma briga,correria ou a explosão de um rojão o tumulto se instalava com toda sorte de violência e depredação.
Uma das medidas adotadas foi impedir que esses ambulantes disponibilizassem suas mercadorias.
Eureka!!! A população começava a reunião e depois de algumas horas estava com sede e dom fome, sem comida e sem bebida aos poucos diminuia até a total dissolução.
Meu conselho às autoridades é não permitir a presença de ambulantes e o estacionamento de veículos que disponham de equipamentos especiais de som.

É bem pouco e fácil, mas é preciso vontade e inteligência, para entender o hábito que leva as pessoas às aglomerações tende a diminuir muito se não encontrarem comida,bebida e música, tudo inoportuno e ilegal.

Nenhum comentário: