Concessionárias esperam trânsito a partir das 6h desta sexta.
CET estima que 2,9 milhões de carros deixem a capital no Natal e ano novo.

O motorista que decidir pegar uma das estradas que servem a cidade de São Paulo nesta sexta-feira (23), antes do Natal, e no dia 29, antes do Ano Novo, precisará ter paciência. A saída da capital paulista promete tráfego intenso nas principais rodovias do estado. As empresas que administram as vias esperam trânsito intenso a partir das 6h.
O motorista que for viajar deve ficar atento para evitar ficar preso em congestionamentos tanto na ida quanto na volta à capital paulista, já que o dia, a tarde e a noite dos domingos (25 e 1º de janeiro) e a manhã e a tarde das segundas (26 e 2 de janeiro) também devem ter trânsito acima da média.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 1,5 milhão de veículos deixem a capital paulista rumo ao litoral e ao interior do estado no Natal e outros 1,4 milhão de carros façam o mesmo para a comemoração do Ano Novo.
Veja como evitar transtornos na saída para os principais destinos e na volta para a capital.
Baixada SantistaEntre 750 mil a 1,1 milhão de veículos deverão utilizar o sistema Anchieta-Imigrantes para acessar o litoral paulista paras as festas de Natal e de Ano Novo.
Não são esperados congestionamentos na descida ao litoral para a festa de Natal. Apenas no retorno à capital no dia 25 é que o motorista deve estar atento. É bom evitar pegar a estrada entre 21h e 0h do dia 26.
O cenário muda no Ano Novo. A opção mais confortável é colocar o carro na estrada até a quinta-feira (29). Quem deixar para viajar do dia 30 em diante deve enfrentar congestionamento ao longo de todo o dia, de noite e também de madrugada.
O mesmo acontece para o retorno à capital. A recomendação é retardar a viagem para o dia 3 de janeiro em diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário