domingo
Afinal, a vida e a liberdade cada vez valem menos. Não é mesmo? Luis Carlos Romazzini
Intolerâncias
http://prof-romazzini.blogspot.com/2010/11/artigo-intolerancias.html
sexta-feira
Guarujá: caso de intervenção?
Guarujá: caso de intervenção?
É preciso assegurar que as brigas políticas não se transformem num festival antidemocrático, em que o contraditório é resolvido a bala. Guarujá precisa de algum tipo de intervenção, do Estado ou do Governo Federal, para que se investiguem com profundidade e certeza os casos de violência.
Se tiver disposição política e sabedoria para reconhecer sua incapacidade em legislar e governar com um mínimo de segurança, a Câmara Municipal ou a Prefeitura estudará uma tentativa de se resguardar o livre exercício do Poder Público, do poder para as pessoas.
Uma ressalva: nem o Estado nem a União podem intervir nas cidades da mesma forma que o Governo Federal pode decretar intervenção (quando lhe é solicitado) nos estados: para “garantir o livre exercício de qualquer dos Poderes nas unidades da Federação”, como fixa o Artigo 34 da Constituição.
Guarujá, porém, não pode mais viver sozinha, desgarrada. Tem de ficar sob observação de uma entidade externa.
É uma vergonha nacional o que acontece na cidade.
Igualmente vexatório é que jamais, em tempo algum, se tem notícia de punição para os criminosos que levaram à morte políticos que contrariaram certos interesses de um município tão incrível, que já teve vice-prefeito arrombando gabinete para trabalhar na ausência do prefeito, vereadores cassados por ´mensalinho´ e ex-prefeito preso por roubo a banco.
O vereador de Guarujá Luis Carlos Romazzini (PT), de 45 anos, registrou um boletim de ocorrência de ameaça de morte no Distrito Policial Sede da Cidade, na madrugada de quinta-feira.
Polícia

Vereador Romazzini registrou Boletim de Ocorrência na última quarta-feira

O vereador de Guarujá Luis Carlos Romazzini (PT), de 45 anos, registrou um boletim de ocorrência de ameaça de morte no Distrito Policial Sede da Cidade, na madrugada de quinta-feira.
A informação é do delegado Josias Teixeira de Souza, que realizou os primeiros trabalhos de apuração e investigação do caso durante a madrugada.
A casa do vereador foi depredada por um homem não identificado.
A porta principal foi arrombada, o imóvel invadido e diversos bens da vítima quebrados.
Na ocasião, o vereador presenciou o fato, mas o acusado conseguiu fugir. De acordo com amigos da família, a vítima já estava sendo perseguida.
O vereador foi executado com cinco tiros na casa onde morava, em Vicente de Carvalho, na madrugada desta sexta-feira.
O crime ocorreu por volta da 1h30, depois que homens armados e não identificados invadiram o imóvel.
Ele, que era casado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Assassinato teria envolvimento com crime político? Leia o artigo do jornalista Rafael Motta, no Blog Política, e comente
Ao menos dois homens armados foram vistos na frente do imóvel, localizado na Avenida Mario Daige, Bairro Jardim Conceiçãozinha, momentos antes da execução. Eles chamaram o vereador, que estava no primeiro andar da casa, dormindo no quarto com a esposa. A vítima, então, desceu com um revólver em punho e foi ao encontro dos suspeitos, que também estavam armados, segundo o delegado. A mulher da vítima permaneceu no interior da residência.
Ainda conforme o delegado, houve uma discussão entre os envolvidos momentos antes dos disparos.
O motivo do desentendimento ainda é desconhecido. Após isso, ao menos cinco tiros foram disparados contra vítima, que foi atingida na cabeça, no abdômen, ombro e nas pernas.
"Há a possibilidade de mais um suspeito estar envolvido, mas não podemos confirmar. Um inquérito foi aberto e os policiais do 1º DP vão assumir ocaso", explica.
A perícia constatou que um tiro foi disparado da arma do vereador, mas o projétil não foi encontrado. Os suspeitos fugiram em duas motos. Uma delas, modelo Honda Bis de cor vinho, foi roubada do vereador. No início da manhã, policiais militares encontraram o veículo parado na Avenida Santos Dumont, próximo ao local o crime.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da Cidade e passará por exame necroscópico. A área no entorno da residência do vereador está interditada por policiais militares do 21º Batalhão da PM do Interior.
Velório e enterro
Inicialmente, foi informado pela assessoria de imprensa da prefeitura que o velório ocorreria nesta manhã. Entretanto, o velório será realizado a partir das 15 horas na Câmara Municipal de Guarujá. A Câmara fica na Avenida Adhemar de Barros, 1660, no Bairro Jardim Santa Maria. Por volta das 19 horas, o corpo será levado para Aparecida do Taboado, em Mato Grosso do Sul, para ser enterrado ao lado do pai. Os parentes dele vivem na Cidade.
Segundo mandato
Além de vereador, Romazzini era professor e também atuava como advogado na Cidade. Há mais de 10 anos estava na região. Na política, entre 2000 e 2002 ele foi suplente na Assembleia Legislativa do Estado. Desde 2004, ele conquistou uma vaga na Câmara Municipal de Guarujá. Em 2008, conseguiu ser reeleito. Ambas candidaturas representando o Partido dos Trabalhadores (PT).
Ameaças em 2006
Em outubro de 2006, o deputado estadual Fausto Figueira (PT) solicitou às autoridades da área da segurança pública do Estado, garantia de vida para a Luiz Carlos Romazzini. De acordo com o deputado, o vereador, na época, o vereador foi ameaçado de morte e teve seu automóvel cercado em 19 de setembro do mesmo ano por motoqueiros encapuzados.
“Ao perceberam que ele não estava no automóvel os motoqueiros abandonaram a perseguição”.
As ameaças a Romazzini, segundo Fausto, tiveram origem no processo de afastamento de oito dos 15 vereadores da Câmara Municipal local por corrupção.
“O Poder Judiciário afastou oito vereadores da Cidade envolvidos em flagrante corrupção com distribuição de dinheiro dentro do gabinete da presidência da Câmara".
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=67500&idDepartamento=11&idCategoria=0
Assassinaram o Professor Romazzini!
Vereador do Guarujá (SP) é assassinado
Homens armados invadiram a residência para cometer o crime
SÃO PAULO - O vereador do Guarujá, no litoral do Estado, Prof. Luis Carlos Romazzini (PT), foi assassinado em sua casa na madrugada desta sexta-feira, 26, por volta da 1h30.
Segundo a polícia, a mulher do vereador ligou para o 190 dizendo que havia homens armados dentro da residência, na Avenida Mário Daige, Jardim Maravilha, tentando matar o seu marido. Quando os policiais militares da 2ª Companhia do 21º Batalhão do Interior chegaram, Romazzini já estava morto.
O caso foi encaminhado ao Distrito Policial central do Guarujá. Romazzini, natural de São Francisco, no interior do Estado, tinha graduação em História e Direito e era casado, sem filhos, segundo seu blog pessoal.
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,vereador-do-guaruja-sp-e-assassinado,645530,0.htm
quinta-feira
Quem estaria oferecendo curso de higiene no manuseio de alimentos para ambulantes ?
Fica parecendo que é permitido cozinhar nos carrinhos de praia.
domingo
Plano de saúde tem que seguir o Código de Defesa do Consumidor
sábado
Leia o que é um Adenoma da Hipófise-

Segurado da Unimed vai ser indenizado por recusa indevida de cobertura
JORNAL A ESTÂNCIA FAZ REGISTRO DE GRAVE DENUNCIA CONTRA DIRETOR DO HOSPITAL SANTO AMARO QUE PODERÁ SER INVESTIGADA PELO PODER JUDICIÁRIO !!!
Unimed você já leu nos jornais
O que é uma crise para o Sistema Unimed?
· Crise com acionistas e prestadores – hospitais, laboratórios, cooperados etc;
· Denúncias de mau atendimento pela rede credenciada /cooperados;
· Intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (decretação de direção fiscal ou liquidação);· Denúncias por violação/desrespeito a contratos e ao Código de Defesa do Consumidor;· Dificuldades financeiras;· Denúncias de mau atendimento da Unimed;· Denúncias por violação/desrespeito às legislações tributária e trabalhista;· Disputa política/processo eleitoral;· Relação com concorrentes;· Denúncias de cartelização.
Fonte: Unimed do Brasil
sexta-feira
Retrato da situação dos usuários dos serviços da UNIMED Guarujá
http://www.reclameaqui.com.br/672296/unimed-guaruja-sp/falta-de-medicos-para-atender/
Guarujá - SP Sexta-feira, 02 de Julho de 2010 - 23:49 Falta de medicos para atender |

É impressionande a incapacidade e a falta de vontade que as pessoas que trabalham na Unimed Guaruja tem em lidar com o atendimento e solução para o problema, há anos pago O Plano de Saude, nunca houve atrasos e de uns tempos para cá o atendimento vem decaindo. Antes quando era preciso marcar consultas com um medico, questao de dias era possivel fazer a consulta, hoje esse tempo varia de 30 dias a 180 dias podendo ate ser mais, e o pior quando ao entrar em contato com a Unimed se quer dão uma posição de como resolver a situação, ou seja, se eu estivesse com uma doença mais grave, por exemplo uma suspeita de cancer seja de pele ou qualquer outro tipo, mais vou considerar o de pele, teria que no minimo aguardar 4 meses para passar por uma consulta medica, ou seja ate lá não poderia iniciar um tratamento adequado, uma vez que o proprio convenio não autoriza consulta em outro municipio, isso porque somente tres medicos estao disponiveis na rede credenciada da Unimed Guaruja, como se isso fosse a coisa mais normal do Mundo. Só para se ter uma ideia a Unimed Santos possui mais de 20 medicos credenciados so na cidade de Santos, sem contar com sao vicente, praia grande, monguagua, peruibe, itanhaem, cubatao etc. É um total DESPREPARO, FALTA DE RESPEITO, COM O CONSUMIDOR, OS GESTORES SE QUER TEM COMPETENCIA PARA GERIR O PLANO, falta médicos para atender a demanda, falta atendimento de emergencia e urgencia, falta tudo!!! FALTA COMPETENCIA QUE É O MAIS IMPORTANTE.
É MAIS FACIL SER ATENDIDO PELO SUS DO QUE PELA UNIMED GUARUJA!!!!!???? PARA ONDE VAI O DINHEIRO QUE É PAGO PRA VCS FDP!!!!!!!??????
http://www.reclameaqui.com.br/672296/unimed-guaruja-sp/falta-de-medicos-para-atender/
quinta-feira
Vamos moralizar a UNIMED Guarujá ! Com o ser humano não se brinca!
quarta-feira
Boca no Trombone Guarujá: AÇÃO CIVIL PÚBLICA - AUTOS Nº 95.0207496-3
PoupaFarma é farmacia ou mercadinho?
Isso é uma farmácia ou um mercado? Postado em agosto de 2009.Nada mudou!
Clique nas fotos para ampliar

terça-feira
Muros das casas na Praia de Pernambuco levam perigo aos frequentadores
Praia de Pernambuco - Guaruja