domingo
Vai ser preciso muito mais coragem para mudar os desmandos dos falsos ambulantes
quinta-feira
quarta-feira
SOS dicas...
A Constituição Brasileira diz que o governo e a sociedade devem dividir a responsabilidade pela preservação e conservação da natureza. Assim, para cumprir o seu papel, cada pessoa deve ter uma conduta responsável e consciente sobre possíveis impactos ambientais.
A população deve denunciar às autoridades competentes atividades ou práticas que ameacem o meio ambiente. Com essa ajuda, as denúncias podem chegar mais rapidamente aos órgãos responsáveis pela fiscalização, aumentando as chances de adoção das medidas necessárias para a resolução do problema. Quanto mais detalhadas as informações contidas na denúncia, mais rápida e eficiente será a atuação da fiscalização.
O Ibama é o órgão do Governo Federal responsável pela execução, controle e fiscalização ambiental. Também responde pela integridade das áreas de preservação permanentes e de reservas legais, além de promover o acesso e o uso sustentado dos recursos naturais e muitas outras ações voltadas à conservação do meio ambiente. As irregularidades podem ser denunciadas diretamente ao Ibama, por meio da Linha Verde, criada especialmente para esse fim.
Além disso, existem os Conselhos Municipais e Estaduais de meio ambiente que são espaços de participação local para definição de políticas públicas e de pressão para que os problemas relacionados ao meio ambiente possam ser monitorados e/ou resolvidos.
O Ministério Público do Estado ou Procuradorias também podem ser procurados para registrar denúncias. Uma matéria de jornal, um depoimento ou um dossiê sobre agressões ao meio ambiente são suficientes para que um procurador da Câmara de Meio Ambiente do Ministério abra um inquérito a ser enviado à Justiça.
segunda-feira
Manifestação dos Comerciantes do Guarujá
Edson Carbone e-carbone.com.br contato@choperiaboavida.com.br 201.68.236.220 | Enviado em 23/11/2009 às 0:16 Prezados Congratulações pela iniciativa Vim para esta cidade há 5anos, sou atualmente comerciante e voto neste município. Ligado diretamente ao fio da meada…, penso que uma cidade turística litorãnea tem como prioridade óbvia suas praias, ou não se dispõe a ser turistica, pois é isto o que vem encontrar nossos bem vindos e dispostos clientes turistas. É chocante ver a Enseada totalmente apagada ao anoitecer, sendo que pagamos uma boa quantia para cada um dos postes com super refletores e que desde que eu estou aqui, nunca funcionaram na totalidade. E há mais de 2 anos não funcionam e isto é na totalidade. Eu cheguei a ser parabenizado por clientes, por ter instalado iluminação e contratado um segurança para ficar na frente da casa. CUSTO? …do comerciante. Mais uma temporada chegando e milhares de banhistas usarão desesperadamente o mar como toilet…, sendo que temos obras de sanitários pela orla e que estão paradas há mais de 1 ano – Obra que poderia ser finalizada em uma semana. Gente! Obrigado pelo espaço e que eu tenha podido colaborar para evoluir este uso da democracia. Como diz um amigo meu: “TURISMO É COISA SÉRIA” Carbone |
domingo
Guarujá comércio ilegal...foto domingo 10:15 hs
Cada povo tem o governo que merece...
Guarujá desceu do patamar de Estância Balneária elegante para fim de feira de ambulantes.
Paraguai da baixada tudo sem qualidade.Roupas,comidas,qualidade de vida.
Em Guarujá temos o maior número de favelados da baixada.
O Governo social acha que repartir a renda é nivelar por baixo.
Os maiores culpados são os próprios comerciantes que não defendem seus direitos e ficam reclamando pelas esquinas.
sábado
O coco-verde, vilão do verão?
Guarujá cidade de ambulantes ricos e comerciantes pobres.Foto de 20/11/2009
Artigos de praia são cadeiras, esteiras,brinquedos para crianças. Óculos, maiôs,biquinis,cangas e saídas de banho são roupas.
A tentativa do Secretário de legalizar esses comerciantes ilegais esbarra em outras leis.
Documentos fiscais, Notas Fiscais, composição das fibras usadas nos tecidos, CNPJ do fabricante e outras, são ignoradas em detrimento do Código do Consumidor.
O Secretário alega que Guarujá tem cerca de 1250 ambulantes. A licença de ambulante custa cerca de R$800,00 por ano que deve ser paga em até 8 vezes.
Em informações anteriores os órgãos competentes informaram que a inadimplência de ambulantes e quiosques chega a mais de 80% dessas taxas, o que quer dizer que poucos pagam a mixaria para predar o comércio legal do Guarujá.
A Associação Comercial do Guarujá ensaia algumas vezes uma tímida justificativa para com seus associados enviando Ofícios à Prefeita.
Isso é muito pouco e menos do que precisam seus associados que pagam de mensalidade R$45,00 por mês.
Ações junto ao Ministério Público e junto á Imprensa é o mínimo que toda a diretoria deve encabeçar. Não só o Presidente. Toda a diretoria! Fica bem fácil para os demais diretores concordarem, ou não, com possíveis ações do Presidente, sem colocar sua assinatura nas reclamações.
Quer nos parecer que o Presidente está manietado e não quer ser responsabilizado por desentendimentos com a Administração.
Não é de hoje que dirigentes da Associação Comercial se utilizam do cargo para conseguir benesses junto á Administração.
sexta-feira
Tudo pelo social
De: | Celso |
Enviada: | sexta-feira, 20 de novembro de 2009 20:39:19 |
Para: | falecomodono@hotmail.com |
Guarujá é a cidade dos "esquemas"
quinta-feira
terça-feira
OS AMBULANTES EMPRESÁRIOS QUE NÃO CUMPREM AS LEIS
De: | |
Para: | karina_monson@hotmail.com |

Grupo protesta no Paço de Guarujá contra limite de guarda-sol e cadeiras
Hoje eles eram mais de 20 e afrontaram a Guarda Municipal. Amanhã junto com outros invasores da praia estarão fazendo manifestações
domingo
Veja o que os mendigos etão fazendo com a cidade do Guarujá...
Lugar de discutir problemas sociais não são as ruas e avenidas da cidade...mas os mendigos estão cagando para isso!!!
O pior é que os funcionários avisados preferem ver o nome do McDonalds no lixo do que retirar a caixa
Meu conselho para o proprietário é apurar a responsabilidade e orientar melhor ou punir esses funcionários pois depois dessa O Editor vai passar todos os dias e em diversas horas para ajudá-lo com o necessário cuidado com a marca Mc. Donalds...aqui, no lixo!
Resolveram o problema da ilegalidade! Acabaram com a mentira do artesanato,pintaram a parede mas não acabaram com o crime
Denunciamos várias vezes, esse shopping ilegal que se escondia sob o manto de feira de artesanato.
Nesse feriado fotografamos o que fizeram: A ocupação desse espaço público foi loteada por uma quadrilha provavelmente chefiada pelos mesmos que permitem as ilegalidades.
Pintaram a parede, retirando a inscrição e a placa e com a maior cara de pau do mundo as lojas ilegais continuam funcionando a todo vapor.
Tivemos notícia e temos em mãos Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia do Guarujá onde o responsável pela fiscalização fez queixa de Injúria contra um dos blogs de cidadania mais populares e mais lidos do Guarujá e talvez do Brasil.
"Os Inconfidentes", grupo de cidadãos que como nós denunciam os casuísmos e a maneira espúria de administrar a cidade.
Que vergonha! Só mesmo incompetentes podem achar que vão pintar a parede e apagar os crimes.
Clique na foto para ampliar
Comércio ilegal,fiscalização inexistente,ineficiente,complacente e sócia...
FEIRA DE ARTESANATO DO GUARUJÁ SE TRANSFORMOU EM NEGÓCIO DA CHINA PARA O COMÉRCIO DE TODO O TIPO DE MERCADORIAS.


Feriado de 15 de Novembro no Guarujá- Não paga hotel,não paga estacionamento,estraga a praça e acaba com a moral da Administração
Ou Guarujá acaba com a impunidade, a venda de facilidades e com os farofeiros ou ...bem, Guarujá já está acabada!!!
sexta-feira
Comentário de leitor do blog...
PARABÉNS....
Patricia e Marcelo

quinta-feira
Operação Verão será apresentada no dia 18 de novembro
De: | |
Enviada: | quinta-feira, 12 de novembro de 2009 17:00:54 |
Para: | Ana Paula de Oliveira Oliva (ana@aroliva.com.br) |